UOL Esporte Futebol
 
10/01/2011 - 18h30

Flamengo acerta com Thiago Neves e anúncio oficial será nesta terça-feira

Vinicius Castro
Em Londrina (PR)
  • Meia Thiago Neves, que já defendeu o Fluminense, acertou com o Flamengo por uma temporada

    Meia Thiago Neves, que já defendeu o Fluminense, acertou com o Flamengo por uma temporada

A segunda-feira trouxe ótimas notícias para o Flamengo. Além de acertar com Ronaldinho Gaúcho, o clube confirmou a negociação com Thiago Neves, do Al Hilal, da Arábia Saudita. O meia, ex-jogador do Fluminense, será anunciado oficialmente nesta terça.

O contrato será por empréstimo de uma temporada com o Flamengo comprando parte dos direitos econômicos entre 10% e 20%.

Para fechar com Thiago Neves, o Flamengo enfrentou uma novela que começou na segunda metade de dezembro. Além do clube rubro-negro, o Fluminense era outro interessado.

Thiago Neves, de 25 anos, começou a sua carreira no Paraná Clube e depois foi para o Vegalta Sendai, do Japão. Em 2007, o meia, ainda desconhecido, chegou ao Fluminense e permaneceu nas Laranjeiras até 2008.

O FLAMENGO NO TWITTER

No mesmo ano, após ser vice-campeão da Libertadores, Thiago Neves foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha. Após ficar pouco mais de seis meses no clube europeu, o jogador foi vendido para o Al-Hilal.

Em 2009, o empresário do atleta, Léo Rabello, conseguiu com os árabes o empréstimo de Thiago Neves para o Fluminense por seis meses. O jogador disputou o Campeonato Carioca, Copa do Brasil e uma pequena parte do Brasileiro, até retornar novamente ao Al Hilal.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host