UOL Esporte Futebol
 
Fábio Berriel/Agência Freelancer

Funcionários retiram caixas de som do Olímpico a pedido do presidente Paulo Odone

07/01/2011 - 13h03

Presidente do Grêmio ordena retirada das caixas de som do gramado e ameaça

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre*

O palco está montado para a apresentação de Ronaldinho Gaúcho como reforço do Grêmio. Caixas de som no centro do gramado, caminhões de transmissão, estacionamento e segurança prontos e a tendência de novidades. Descontente com a organização prévia, o presidente do Grêmio mandou retirar o aparato do campo, reclamou do fato e ameaçou o responsável.

"Não estou falando sobre o Ronaldinho", respondeu bravo o presidente gremista ao atender a reportagem do UOL Esporte. "As caixas de som podem ser para o torneio da escolinha, eles têm um torneio", disse o mandatário.

O aparato foi instalado no fim da manhã e não seria para o torneio das crianças que jogam pelo clube porque havia duas caixas de som no centro do campo. Sabendo disso o presidente mudou o tom e ameaçou o responsável.

"Mandei retirar tudo, mandei retirar e vou tirar junto o responsável. Não tem nada de novo, o Ronaldinho só será jogador do Grêmio quando assinar contrato", bradou Paulo Odone.

Paulo César Verardi, diretor de marketing do clube, amenizou a raiva do mandatário. "Não tem nada a ver com Ronaldinho, é algo normal. É teste de som do clube no começo da temporada, não sei de quem partiu", comentou. O responsável pelo patrimônio também disse não ser responsável.

Os dirigentes gremistas se dizem cansados e aguardam novidades de Assis para qualquer tipo de anúncio. Mesmo assim vários indícios levam a crer que tal fato ocorrerá nesta sexta-feira.

Assim, o Grêmio venceria a concorrência de Palmeiras e Flamengo para ter o astro. A ideia do clube gaúcho é o jogador assine por quatro anos e esteja presente na inauguração da Arena - novo estádio gremista - prevista para 2012, além de render proventos em marketing e novos sócios. O jogador receberia R$ 1,2 milhões ao mês, sendo R$ 300 mil do clube. O efeito Ronaldinho mudaria até o patrocinador central da camiseta gremista. Um contrato com o dobro de valor será firmado caso a negociação se confirme.

*Atualizado às 13h42

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host