UOL Esporte Futebol
 
06/01/2011 - 12h04

Cruzeiro prioriza pré-temporada e desiste de fazer amistoso no Pará

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Dimas Fonseca diz que amistoso com Uberlândia, no Parque do Sabiá, está confirmado para dia 23

    Dimas Fonseca diz que amistoso com Uberlândia, no Parque do Sabiá, está confirmado para dia 23

Por um período maior de treinamentos em janeiro, a diretoria do Cruzeiro desistiu de disputar amistoso em Paraupebas, no Pará, em 26 de janeiro. Durante a pré-temporada iniciada nessa quarta-feira, a equipe comandada por Cuca fará um teste em Uberlândia, no dia 23.

Na partida disputada no Parque do Sabiá, o Cruzeiro terá como adversário o Uberlândia. Para o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, o retorno ao Triângulo Mineiro é uma forma de reafirmar a relação da equipe celeste com os torcedores da região.

“Teremos um amistoso no dia 23 já confirmado em Uberlândia, numa prova do nosso carinho pela cidade e agradecimento por tudo que foi feito em 2010. Vamos precisar da cidade em 2011, 2012 e 2013. Acertamos com o Uberlândia, o amistoso no dia 23, às 16h”, disse o dirigente.

Sem poder utilizar o Mineirão, que passa por reformas para a Copa do Mundo de 2014, o Cruzeiro mandou seis jogos pelo Brasileirão em Uberlândia. No parque do Sabiá, a equipe comandada por Cuca venceu Corinthians, Flamengo, Internacional e Fluminense, todos por 1 a 0, e foi derrotada por Atlético-MG, por 4 a 3, e São Paulo, por 2 a 0.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O amistoso contra o Uberlândia ocorrerá uma semana antes do primeiro jogo oficial da equipe na temporada. O Cruzeiro estreará no Campeonato Mineiro 2011 em 30 de janeiro, quando enfrentará a Caldense. O jogo será disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 17h.

Justamente para prolongar o período livre antes da primeira rodada do Estadual, o Cruzeiro não aceitou o convite para amistoso no Pará. “Tínhamos amistoso acertado para o dia 26, no Pará, mas comunicamos à cidade e agradecemos o convite e cancelamos, porque podemos ter a necessidade de um espaço maior nas datas. Achamos melhor não fazer o amistoso no dia 26”, explicou o diretor de futebol do Cruzeiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host