UOL Esporte Futebol
 
05/01/2011 - 18h48

Dirigente do Cruzeiro acena com contratação de atacante nesta quinta-feira

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Dimas Fonseca quer anunciar atacante nesta quinta-feira

    Dimas Fonseca quer anunciar atacante nesta quinta-feira

Desde o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria Cruzeiro destacou que tem como prioridade a contratação de um atacante, que foi pedido pelo técnico Cuca. De acordo com o diretor de futebol do clube mineiro, Dimas Fonseca, o anúncio desta contratação pode ser feito nesta quinta-feira.

“Já conversamos com vários jogadores de área, que pareciam muito próximos de acerto, mas não deram certo. Temos ainda duas opções. Acabei de falar com o clube de um desses e podemos amanhã (quinta-feira) talvez, anunciar a chegada dele para semana que vem. A vontade do Cuca e a nossa era de que esse jogador já estivesse aqui, mas são vários os fatores que vêm dificultando. A nossa expectativa é de apresentar o mais rápido possível”, afirmou o dirigente.

Com dificuldades para contratar o centroavante pedido por Cuca, Dimas Fonseca afirmou que esteve perto de acordo com vários jogadores da posição. “Vou ser sincero, devo ter quase que acertado com pelo menos meia dúzia de atacantes. Às vezes é uma questão de salário, de empréstimo ou compra de direitos econômicos. A gente tem esbarrado sempre numa dessas questões”, observou.

A diretoria do Cruzeiro manteve negociação com Rafael Moura, que defendeu o Goiás no último Brasileirão e foi artilheiro da última Copa Sul-Americana. Entretanto, o clube não conseguiu chegar a acordo com o atacante, nem conseguiu sua liberação junto ao Locarno, clube suíço que detém seus direitos federativos.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O Cruzeiro fez ainda uma proposta para ter Kléber de volta. O clube mineiro ofereceu 100% dos direitos econômicos do atacante argentino Ernesto Farías, além do empréstimo por um ano do meia Bernardo, pelos 50% dos direitos econômicos do “Gladiador”. Entretanto, o Palmeiras não aceitou a proposta.

Dimas Fonseca negou que um novo contato com Kléber tenha sido feito recentemente. “O que nós soubemos é que o treinador não abre mão. Temos ouvido várias entrevistas do Luiz Felipe Scolari é de que ele não abre mão. A situação do Kléber, que teria conversado, se falado em valores, não teve nada disso”, ressaltou.

O diretor de futebol do Cruzeiro aproveitou ainda para destacar que o clube não negociou com Washington, do Fluminense, e Borges, do Grêmio. “Não existe nada disso. Não queremos desmerecer nenhum dos jogadores, sabemos do potencial deles, mas são jogadores que em momento algum o Cruzeiro buscou”, disse.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host