UOL Esporte Futebol
 
05/01/2011 - 21h00

Diretoria do Cruzeiro anuncia dispensa de Cláudio Caçapa e Fabinho

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Cláudio Caçapa tinha contrato com o Cruzeiro até 31 de julho

    Cláudio Caçapa tinha contrato com o Cruzeiro até 31 de julho

O zagueiro Cláudio Caçapa e o volante Fabinho não defenderão mais o Cruzeiro. A diretoria do clube mineiro optou por rescindir o contrato dos dois jogadores, que encerraram a temporada de 2010 como reservas da equipe vice-campeã brasileira.

Caçapa tinha contrato com o Cruzeiro até 31 de julho. Já o vínculo de Fabinho se encerraria em 6 de junho. Segundo o gerente de futebol do clube mineiro, Valdir Barbosa, a intenção dos dirigentes celeste é trabalhar com atletas de contratos mais longos.

"O Cruzeiro passa por um processo de reformulação do elenco em alguns setores. No caso do Caçapa e do Fabinho, são jogadores que tinham vínculo até o meio do ano e esses vínculos não seriam renovados. Optamos por chamá-los para a rescisão de contrato e abrirmos espaço para a chegada de jogadores mais novos (Cláudio Caçapa tem 34 anos e Fabinho completará 31 no próximo dia 10)", observou Valdir Barbosa.

Contratado pelo Cruzeiro no decorrer da temporada 2009, Caçapa chegou a ser titular da equipe no último Brasileirão. Porém, depois de sofrer uma série de lesões, ele encerrou a última temporada afastado dos gramados.

Já Fabinho não conseguiu se firmar como titular do time celeste durante passagem iniciada também em 2009. Tanto com o técnico Adilson Batista quanto com Cuca, os volantes Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná figuraram na equipe principal.

O gerente de futebol admitiu a necessidade de reposição da saída dos dois jogadores. "Por enquanto, temos como resolver nossos problemas sem eles. Mas é claro que para a disputa da Copa Libertadores precisaremos de reposição", disse Valdir Barbosa , em entrevista ao UOL Esporte.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Nesta quarta-feira, a diretoria do Cruzeiro já havia anunciado a saída de outros dois atletas que participaram da campanha do vice-campeonato brasileiro. O volante Elicarlos teve contrato rescindido, enquanto o goleiro Flávio foi emprestado ao Oeste, de Itápolis, e disputará o Campeonato Paulista.

Anteriormente, deixaram o clube quatro jogadores que encerraram a última temporada. O atacante Robert não teve o empréstimo renovado e foi devolvido ao Monterrey, do México. O zagueiro Leonardo Silva teve o vínculo com o Cruzeiro encerrado na última sexta-feira e acertou sua ida para o arquirrival Atlético-MG.

O volante Prediger sequer chegou a entrar em campo e teve contrato rescindido. Ele estava emprestado pelo Porto. Além disso, o lateral-direito titular Jonathan foi negociado com o Santos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host