UOL Esporte Futebol
 
Giampiero Sposito/Reuters

Ronaldinho Gaúcho: indefinição sobre seu destino no retorno ao futebol brasileiro

04/01/2011 - 23h11

Trama continua, Corinthians entra na briga, e destino de Ronaldinho fica para 4ª

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O assunto dos últimos dias é Ronaldinho Gaúcho. É fato que ele não fica no Milan. Resta definir qual será o destino do jogador. Otimistas, Flamengo, Grêmio e Palmeiras brigam pelo meia-atacante, em uma novela que parece não ter fim. O Corinthians também entrou na briga. No capítulo desta terça-feira, a trama teve mais uma série de cenas, todas desencontradas, e sem nenhum desfecho.

ESCALE ONDE RONALDINHO VAI JOGAR

  • Arte/UOL

    Como você encaixaria Ronaldinho Gaúcho para jogar no Fla, Grêmio e Palmeiras? Divirta-se!

A novidade foi dada na noite desta terça pelo vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, ao “SporTV”, que citou o Corinthians como um dos possíveis destinos do jogador da seleção brasileira.

“Há um clube em vantagem, mas prefiro não dizer qual é, se é Palmeiras, Grêmio, Flamengo ou Corinthians”, afirmou o dirigente.

“O Milan já liberou o jogador, e a decisão final será de Roberto [Assis, irmão e empresário do jogador] e de Ronaldinho. Chegamos a um acordo sobre a vontade de Ronaldinho de voltar ao país, é o desejo dele”, completou.

A imprensa italiana disse que o Grêmio, clube que revelou o atleta, chegou a um acordo para repatriar Ronaldinho. Mas, segundo o presidente interino do time gaúcho, Eduardo Antonini, o martelo ainda não foi batido.

O Flamengo se calou sobre o assunto nesta terça, mas o clube diz que tem a melhor proposta e mantém o otimismo. O discurso é o mesmo no Palmeiras, que aguarda Assis para uma reunião.  

Segundo a “ESPN Brasil”, o próprio jogador vai se reunir com Renato Gaúcho no Sul. “Quero ver o que ele realmente quer. Quero sentir com o Ronaldinho se ele tem vontade de jogar conosco. A gente tem que avaliar isso. Se ele quiser, vai jogar no Grêmio”, disse o técnico gremista à emissora.

Em meio às informações desencontradas, o fim da novela Ronaldinho foi adiada mais uma vez.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host