UOL Esporte Futebol
 
04/01/2011 - 18h29

Inter confirma economista Aod Cunha como 'CEO' do clube

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Aod Cunha de Moraes Júnior foi secretário da Fazenda durante o governo de Yeda Crusius

    Aod Cunha de Moraes Júnior foi secretário da Fazenda durante o governo de Yeda Crusius

O Internacional confirmou nesta terça-feira a contratação do economista Aod Cunha de Moraes Junior para a função de vice-presidente executivo, uma espécie de “CEO” do clube. O anúncio será feito em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

Torcedor do Inter, Aod Cunha foi secretário da Fazenda no governo de Yeda Crusius (PSDB) no Rio Grande do Sul. O economista chegou a viajar para Abu Dhabi para acompanhar o Inter no Mundial de Clubes.

Como nas grandes empresas, o economista será uma espécie de “CEO” (Chief executive officer, na sigla em inglês). “CEO é uma função importante nas maiores empresas do mundo, o Internacional será pioneiro mais uma vez entre os clubes brasileiros”, diz o Inter em nota no site oficial. O anúncio será feito em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira.

Aod Cunha comandará quatro diretores profissionalizados, que atuarão nas áreas de administração, marketing, patrimônio e finanças. O presidente do Inter, Giovanni Luigi, que tomou posse nesta segunda, levará adiante uma reformulação na estrutura diretiva do clube, com menos vice-presidências comandadas por dirigentes amadores e contratação de profissionais remunerados.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host