UOL Esporte Futebol
 
04/01/2011 - 12h55

Cruzeiro acerta com Porto e Prediger deixa clube mineiro sem estrear

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Prediger só treinou, mas não jogou pelo Cruzeiro e já foi embora

    Prediger só treinou, mas não jogou pelo Cruzeiro e já foi embora

A diretoria do Cruzeiro conseguiu acertar com o Porto, de Portugal, nesta terça-feira, a rescisão contratual do volante argentino Sebastián Prediger. Com isso, o jogador, que não fez nenhuma partida pelo clube celeste, não se apresentará nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, para o início da pré-temporada.

Desde o final de dezembro, a diretoria cruzeirense já havia pedido à diretoria do Porto o aval para a rescisão amigável com o jogador. O clube português detém os direitos econômicos de Prediger e o emprestou ao Cruzeiro.

Prediger chegou ao time celeste no meio de 2010, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador não foi utilizado pelo técnico Cuca ao longo da temporada e sai da equipe mineira sem ter feito nenhuma partida com a camisa celeste.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Segundo a diretoria informou em dezembro, Prediger procurou os dirigentes antes da última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, para solicitar a rescisão contratual. A diretoria cruzeirense solicitou então ao Porto a rescisão do contrato de empréstimo, que se estendeu ao longo do mês de dezembro.

Além do Cruzeiro, o volante argentino conta com passagens por clubes importantes do futebol, porém com poucas atuações. Pelo Porto, Prediger disputou apenas dois jogos oficiais e no Boca Juniors, em 2010, outros três.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host