UOL Esporte Futebol
 
03/01/2011 - 11h00

Dorival requisita meia Bernard, que desfalca Atlético na Copa São Paulo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Dorival Júnior chama quatro atletas da base para o profissional

    Dorival Júnior chama quatro atletas da base para o profissional

Entre os jogadores que se apresentarão ao técnico Dorival Júnior na próxima quarta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, para o início da pré-temporada, pelo menos quatro jogadores do time de juniores do Atlético-MG deverão estar presentes. Esses atletas serão integrados ao elenco profissional, a pedido do treinador.

Dos quatro jogadores, apenas o meia Bernard tinha idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa na terça-feira, quando o Atlético-MG pega o Criciúma, em São José do Rio Preto. Os outros três estouraram a idade. Estão neste caso os também meias Wendel e Nikão e o volante Felipe Souto.

“O Bernard, que tinha idade para participar da Copa São Paulo, foi requisitado pelo Dorival e vai se apresentar dia 5”, revelou o coordenador técnico das categorias de base do Atlético-MG, Mauro Sérgio, que será o treinador da equipe na competição, por causa da saída de surpresa do técnico Rogério Micale, que assumirá o comando do time principal do Grêmio Prudente.

Os meias Wendel, Nikão e Felipe Souto, que é volante, mas também joga como lateral-esquerdo, já treinaram entre os profissionais e tiveram chances com o próprio Dorival Júnior, em 2010. “São jogadores interessantes, mas temos também uma equipe boa, com jovens atletas, com potencial e acredito que faremos bom papel”, ressaltou Mauro Sérgio.

Por outro lado, o lateral-direito Felipe Cordeiro, que foi titular do júnior ao longo do ano, mas excedeu a idade limite e não terá chances no time profissional, foi emprestado para o Tupi. O jogador ficará até o final do ano no clube de Juiz de Fora.

A diretoria atleticana já informou que o planejamento da comissão técnico do Atlético é em trabalhar nesta temporada com 33 jogadores, sendo 28 do time principal, entre contrataçõpem trabalhar nesta temporada com 33 jogadores, sendo 28 do time principal, entre contratações e atletas que permanecerão na equipe e cinco atletas da base alvinegra.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host