UOL Esporte Futebol
 
29/12/2010 - 18h29

Cruzeiro contrata zagueiro Naldo, ex-Ponte Preta, e descarta Leonardo Silva

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Dimas Fonseca admite encerrar negociação com Leonardo Silva

    Dimas Fonseca admite encerrar negociação com Leonardo Silva

O Cruzeiro tem, finalmente, seu primeiro reforço para a temporada de 2011. A diretoria do clube mineiro chegou a um acordo com o zagueiro Naldo, que defendeu a Ponte Preta em 2010. O jogador foi contratado por um ano de empréstimo. Com a contratação, o clube mineiro abriu mão de renovar o contrato com Leonardo Silva.

De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, Naldo chegará a Belo Horizonte na próxima segunda-feira para assinar contrato e ainda não tem data de apresentação à imprensa. Após o período de empréstimo, o clube mineiro terá a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por 1,1milhão de dólares.

Naldo tem 22 anos e passou anteriormente pelo União São João, equipe de Araras-SP. Edinaldo Gomes Pereira tem 1,88m de altura e pesa 80 quilos. Caso seja confirmada, a contratação do zagueiro da Ponte Preta será a primeira do Cruzeiro para a temporada de 2011.

O reforço para a defesa ocorreu no momento em que a diretoria cruzeirense enfrentava uma “novela” para confirmar quais jogadores do setor estarão na equipe no próximo ano. Desde o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tentava a renovação contratual do zagueiro Leonardo Silva. O vínculo do jogador se encerra nesta sexta-feira e o clube não chegou a um acordo para a prorrogação.

Em seu site oficial, a diretoria do Cruzeiro oficializou a desistência de Leonardo Silva. Antes disso, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, já considerava difícil o acerto com o zagueiro. “Tínhamos um prazo para o Leonardo Silva nos responder e esse prazo estourou. Com a contratação do Naldo, acho muito difícil que haja a renovação de contrato do Leonardo Silva”, disse o dirigente ao UOL Esporte.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Inicialmente, o clube mineiro aguardava a decisão de Leonardo Silva para a semana passada, mas os dirigentes acataram o pedido feito pelo atleta para se posicionar somente depois do Natal. Entretanto, a resposta do jogador não aconteceu e, assim, o acordo não foi efetivado.

Leonardo Silva defende o Cruzeiro desde o início de 2009. Em junho deste ano, ele sofreu uma lesão no joelho direito, que o afastou do restante da temporada. O elenco comandado pelo técnico Cuca conta com os zagueiros Léo, Gil, Edcarlos, Cláudio Caçapa e agora Naldo.

 

Atualizada às 20h07

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host