UOL Esporte Futebol
 
29/12/2010 - 19h04

Botafogo oficializa a contratação do lateral-direito Lucas, ex-Figueirense

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Botafogo oficializou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito Lucas. O jogador, que teve destaque no Figueirense durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, firmou contrato de cinco anos. O clube conseguiu aquisição dos direitos federativos e parte dos direitos econômicos do atleta. Ele irá se apresentar com os demais companheiros no dia 5 de janeiro.

VEJA A FICHA DO JOGADOR

Nome: Lucas Rios Marques
Nascimento: 26/03/1988, Passos-MG
Altura e peso: 1,73m e 67kg

Os cariocas já tinham sacramentado o acerto do jogador e só estava faltando oficializar a contratação. Lucas demonstrou muita felicidade com o desfecho do negócio e planejar fazer história com a camisa alvinegra.

"Estou muito motivado. Chego ao Botafogo para conquistar títulos e fazer um grande trabalho junto aos meus companheiros, diretoria e torcida”, afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.

Lucas chega para fazer sombra ao titular Alessandro. Muito contestado pela torcida do Botafogo, o experiente não teve nenhum reserva imediato para sua função. Durante o Campeonato Brasileiro, o volante Somália chegou a atuar como lateral-direito improvisado.

Além de Lucas, o Botafogo também está próximo de oficializar a chegada de Márcio Azevedo e João Filipe. O lateral-esquerdo estava no Atlético-PR e foi escolhido como substituto de Marcelo Cordeiro. A diretoria optou por não renovar com o atleta que pertence ao Internacional.

O zagueiro, que estava no Figueirense, já realizou exames médicos em General Severiano e a diretoria pode fazer o anúncio ainda nesta quarta-feira. Desta maneira, faltaria fechar com atletas para o meio-campo e, assim, encerrar o primeiro ciclo visando a temporada 2011. Everton (Tigres-MEX), Davi Ceará (Vila Nova) e Mithyuê (Grêmio) estão na mira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host