Topo

Acertado financeiramente, Vieri está próximo de ser jogador do Boavista-RJ

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

27/12/2010 20h31

No ano passado, o Boavista, de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, tentou contratar Christian Vieri, de 37 anos. A negociação, entretanto, não vingou. Agora, porém, a parte financeira já foi acertada, faltando apenas resolver os detalhes burocráticos para o anúncio oficial e o jogador disputar o Estadual de 2011.

A tendência, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, é de que o anúncio e, consequentemente, apresentação oficial aconteça na primeira semana de janeiro. O Boavista estreia no Estadual no dia 19 do mesmo mês, contra o América, em Saquarema.

O Boavista, que será treinado por Alfredo Sampaio, faz parte do grupo A. Além do América, Flamengo, Vasco, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Americano e Resende completam a chave.

O clube de Saquarema é administrado pela mesma empresa que viabiliza boa parte da estrutura do Duque de Caxias. Se a curta passagem pelo Campeonato Estadual for produtiva, Vieri poderá defender a equipe da Baixada Fluminense na Série B do Brasileiro de 2011.

Vieri já passou por alguns clubes como Torino, Atalanta, Juventus, Lazio, Inter, Milan, Sampdoria e Juventus, todos da Itália, Atlético de Madri-ESP e Mônaco-FRA. O atacante também integrou a seleção italiana em duas Copas do Mundo, na França, em 1998, e na Coreia do Sul e Japão, em 2002.