UOL Esporte Futebol
 
21/12/2010 - 19h19

Ex-zagueiro Wilson Gotardo inicia carreira de técnico no Villa Nova

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Ex-zagueiro Wilson Gottardo (1º à esquerda) será técnico do Villa Nova

    Ex-zagueiro Wilson Gottardo (1º à esquerda) será técnico do Villa Nova

Capitão do Cruzeiro que foi campeão da Libertadores em 1997, o ex-zagueiro Wilson Gottardo anunciou, pelo twitter, nesta terça-feira, que iniciará sua carreira como técnico de futebol pelo Villa Nova. O ex-jogador comandará o tradicional time de Nova Lima na próxima edição do Campeonato Minero

“Bom dia. Como havia dito, agora sou técnico de futebol. Inicio hoje meu trabalho. Tô dentro do campeonato mineiro 2011, pelo Villa Nova”, informou Wilson Gottardo, que, este ano, fez um estágio no Cruzeiro, quando o treinador celeste ainda era Adilson Batista.

Natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, Wilson Roberto Gottardo tem 47 anos e, antes de trabalhar para se tornar técnico, era empresário de jogadores de futebol.

Como atleta, ele foi revelado pelo União Barbarense, no começo da década de 80, e defendeu outros nove clubes, incluindo Botafogo, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense e Sport, entre outros, além da seleção brasileira. No exterior, defendeu o Marítimo, de Portugal.

Um dos mais tradicionais clubes mineiros, o Villa Nova tenta se recuperar de uma grave crise financeira e administrativa. No último dia 14, foi eleito Jairo Gomes como presidente do clube.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host