UOL Esporte Futebol
 
20/12/2010 - 13h37

Mancini quer rescindir com a Internazionale e voltar a atuar no Brasil

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Mancini, que defendeu o Milan em 2010, quer deixar futebol europeu

    Mancini, que defendeu o Milan em 2010, quer deixar futebol europeu

O meia-atacante Mancini quer voltar a jogar no futebol brasileiro depois de passar sete anos no futebol europeu. Com o encerramento do empréstimo ao Milan, da Itália, o jogador de 30 anos negocia a rescisão do vínculo com a também italiana Internazionale para retornar ao Brasil.

Em entrevista a TV Globo Minas, Mancini disse que o primeiro passo é se desligar do clube italiano. “Estou com projeto na minha vida de poder estar retornando ao futebol brasileiro, e estamos vendo. Estou tentando a rescisão de contrato com a Inter de Milão”, observou o jogador.

Mancini evitou falar sobre possível interesse de clubes brasileiros em contratá-lo. “Tenho, primeiro, que rescindir (o contrato com a Inter) e depois negociar no Brasil”, afirmou o meia-atacante, que manifestou o interesse, no entanto, em atuar no futebol mineiro.

Natural de Belo Horizonte, Mancini iniciou a carreira nas categorias de base do Atlético-MG e despontou no futebol como lateral-direito. Em 2001, ele foi emprestado à Portuguesa e, em seguida, ao São Caetano, vice-campeão brasileiro daquele ano. Em 2002, retornou ao clube mineiro e se destacou durante o Brasileirão. No ano seguinte, foi negociada com a Roma, da Itália, mas defendeu, inicialmente, o Venezia.

Apesar do passado no Atlético, Mancini não descartou vestir a camisa do Cruzeiro, arquirrival atleticano. Porém, desconversou sobre propostas dos dois clubes. “Tenho, primeiro, que fechar com a Inter, para depois eu ver o que faço da minha vida”, reiterou o jogador, que passou a jogar como meia-atacante no futebol europeu.

Mancini atuou pela Roma entre 2003 e 2008, período em que conquistou duas vezes a Copa Itália (2007 e 2008) e a Supercopa da Itália, em 2007. Em 2008, foi negociado com a Inter, pela qual ganhou a Supercopa da Itália (2008) e o Campeonato Italiano, em 2009. Nesta temporada, ele defendeu o Milan. O jogador não conseguiu se firmar nos rivais de Milão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host