UOL Esporte Futebol
 
12/12/2010 - 10h08

Mano elogia e não descarta convocação de Conca para seleção brasileira

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com dificuldades para encontrar um meia para a seleção, Mano não fecha as portas para Conca

    Com dificuldades para encontrar um meia para a seleção, Mano não fecha as portas para Conca

Com dificuldades para encontrar um meia para a seleção brasileira, Mano Menezes observou com atenção o desempenho de Darío Conca no Campeonato Brasileiro. O meia do Fluminense foi o principal destaque do torneio e termina a temporada em meio a especulações sobre a sua naturalização. O treinador da seleção brasileira não descarta a possibilidade de convocar o atleta no futuro.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o técnico faz elogios ao argentino, mas é cauteloso quando o assunto é a hipótese de incluir Conca em uma convocação. O meia do Fluminense está solicitando visto permanente de trabalho no Brasil e admite se naturalizar e defender o país.

“Não existe hoje um parâmetro para analisar essa situação. Ninguém sabe como seria a reação do torcedor, trata-se de uma novidade, vamos deixar isso mais para frente, até porque ainda não há nada de concreto”, comentou Mano, que destacou as atuações de dois argentinos no Brasileiro: Conca e Montillo, do Cruzeiro.

“Foram logo dois de uma vez, algo novo, e a gente tem de ver como o torcedor vai lidar com isso a médio prazo”, explicou o técnico, que revelou ter gostado das declarações de Conca quando questionado sobre a hipótese de defender a seleção brasileira.

Após a insistência dos jornalistas com o tema em entrevista coletiva na última terça-feira, o jogador do Fluminense reagiu com bom humor. “Deixa ele ligar, aí eu respondo”, disse o argentino. “É difícil que aconteça. O Mano conta com grandes jogadores, a camisa do Brasil é muito importante. Se ele chamar o Conca, vai tirar quem?”, perguntou o campeão brasileiro, que diz esperar uma conversa com o técnico para pensar na possibilidade.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host