UOL Esporte Futebol
 
07/12/2010 - 16h30

Após vaias e briga com torcedor, Andrés falta a evento do Clube dos 13 no RJ

Pedro Ivo, Thales Calipo e Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

A passagem de Andrés Sanchez pelo Rio de Janeiro não tem sido das mais proveitosas. Após se envolver em duas polêmicas na última segunda-feira, o presidente do Corinthians não apareceu no evento de posse da nova diretoria do Clube dos 13, realizado nesta terça-feira, durante o Footecon.

Segundo o Clube dos 13, apenas o Palmeiras e a Portuguesa justificaram antecipadamente a ausência de seus representantes no evento, que serviu para premiar os times com melhor colocação no Campeonato Brasileiro. Andrés, por outro lado, não deu nenhuma explicação aos dirigentes sobre os motivos que o levaram a perder a reunião.

A situação ficou ainda mais embaraçosa porque Andrés seria um dos presidentes a receber um dos cheques de premiação, já que o Corinthians terminou em terceiro lugar. Sem o mandatário alvinegro, coube a presidente Patrícia Amorim, do Flamengo, o papel de pegar o prêmio no lugar do corintiano.

O relacionamento de Andrés Sanchez com o Clube dos 13, que nunca foi dos melhores, acabou ficando pior após as eleições para a presidência da entidade. O mandatário corintiano preferiu ficar ao lado da CBF e apoiar Kléber Leite, rival de Fabio Koff na disputa, e com isso ratificou sua posição oposicionista dentro do órgão que reúne os principais clubes brasileiros.

Na última segunda-feira, Andrés já havia sido pivô de duas polêmicas. A primeira foi durante o Prêmio Craque Brasileirão 2010, quando o dirigente fez uma referência indireta à virada de mesa do Fluminense, em 1999. Na festa realizada em seguida, ele discutiu com um torcedor do atual campeão nacional e o chamou de “bambi”.

Porém, se a ausência de Andrés no evento do Clube dos 13 causou estranheza, a presença do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, foi ainda mais surpreendente. O cartola entrou durante a entrega dos prêmios e ficou em uma mesa sem nenhum outro dirigente.

Durante o almoço, no entanto, Eurico circulou entre os seus colegas e conversou animadamente com Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras, Marcelo Guimarães Filho, atual mandatário do Bahia, entre outros nomes. O cartola, no entanto, não se encontrou com o seu sucessor e desafeto, Roberto Dinamite.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host