UOL Esporte Futebol
 
06/12/2010 - 11h58

Vágner Mancini anuncia sua saída do Guarani; Diretoria confirma rescisão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Vágner Mancini não é mais o técnico do Guarani. Treinador anunciou sua saída no último domingo

    Vágner Mancini não é mais o técnico do Guarani. Treinador anunciou sua saída no último domingo

“Tudo na vida tem um ciclo e o meu se encerra agora no Guarani”. Foram com essas palavras que Vágner Mancini anunciou, logo após a partida do último domingo com o Fluminense, no Engenhão, que está deixando o cargo de técnico do Guarani. A saída do treinador, porém, não implicará em multa rescisória nem para ele e nem para o clube.

“Meu contrato ia até o final de 2011, com uma cláusula após término da Série A2 do Campeonato Paulista, mas não haverá cobrança de multa rescisória”, explicou Mancini. “Um tempo atrás deixei meu cargo à disposição para a diretoria fazer o que achasse melhor e, agora, Leonel também vai abrir mão da multa”, disse.

Contratado em meados de abril para comandar o time campineiro, que havia retornado à Primeira Divisão nacional depois de seis anos, o técnico recebeu carta branca da diretoria do Guarani para contratar e dispensar jogadores. E mesmo após realizar uma mudança generalizada no grupo de atletas, Vágner Mancini realizou uma fraca campanha no Campeonato Brasileiro e não evitou o rebaixamento do clube alviverde.

Ao final de sua passagem na equipe, da qual esteve à frente justamente durante as 38 rodadas da competição nacional, o treinador obteve apenas oito vitórias, 13 empates e 17 derrotas (32% de aproveitamento).

Jogador do Guarani nos anos 1980, a recente trajetória traumática como treinador no Brinco de Ouro não afetou o carinho que ele mantém pelo clube, o qual passa por sérios problemas financeiros. “Todos sabem que o Guarani passa por um processo de reestruturação e agora tem um caminho a percorrer para voltar a ser o clube que a gente aprendeu a ver e gostar. E a torcida tem parte importante neste processo”, frisou Mancini.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o coordenador de futebol do Guarani, Waguinho Dias, afirmou que a saída do técnico está consumada. “Daremos o encaminhamento à rescisão de contratado dele e a ideia é já começarmos a pensar num novo nome e numa nova comissão técnica”, explicou. “ Sobre o grupo de jogadores, ainda não tem como adiantarmos nada. O que dá para dizer é que os que estavam aqui por empréstimo voltarão aos seus clubes e aqueles que estão com o contrato por encerrar iremos avaliar ainda hoje a situação”, acrescentou.

Na edição 2010 do Campeonato Brasileiro, o Guarani terminou na 18ª colocação, com 37 pontos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host