UOL Esporte Futebol
 
17/11/2010 - 07h10

Renato Gaúcho exalta Bahia pelo acesso e lembra: "Montei 99% daquele grupo"

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Antes assumir o Grêmio, o técnico Renato Gaúcho comandou o Bahia durante 13 rodadas na Série B

    Antes assumir o Grêmio, o técnico Renato Gaúcho comandou o Bahia durante 13 rodadas na Série B

Apesar de estar longe do CT do Fazendão há mais de três meses, não há como negar que Renato Gaúcho tenha a sua parcela de responsabilidade pelo recente feito do Bahia, que conquistou o tão sonhado retorno à Primeira Divisão do futebol nacional. Atualmente no comando do Grêmio, o técnico de 48 anos dirigiu a equipe baiana em 13 rodadas da Série B antes de desembarcar no Olímpico. Antes disso, no primeiro semestre, o treinador havia sido vice-campeão estadual pelo time de Salvador.

Na última terça-feira, Renato Gaúcho interrompeu uma entrevista coletiva em Porto Alegre para exaltar o feito conquistado por seu ex-clube. “Gostaria de parabenizar o Bahia pela ascensão para a Série A. Queria mandar um abraço para todos os jogadores, o Márcio (Araújo, atual técnico) e o time que está voltando. A Primeira Divisão é onde o Bahia deve estar”, afirmou.

“Os méritos são do Márcio, que pegou o Bahia pouco antes da metade do campeonato (Série B). Eu tenho uma participação porque praticamente 99% do grupo fui eu que montei, mas cada um tem seus méritos de acordo com sua proporção”, afirmou o atual técnico gremista que, quando esteve à frente do time baiano, obteve sete vitórias, dois empates e quatro derrotas, deixando-o no 6º lugar.

Saudosista, Renato Gaúcho lembrou do seu início de trabalho em Salvador . “Nós pegamos o Bahia em janeiro, aquele trabalho sim foi doloroso. Ali começamos a construir um novo Bahia. Fizemos com que o clube voltasse a pensar grande, o presidente confiou no nosso trabalho e procuramos melhorar em todas as áreas. Creio que crescemos bastante”, finalizou.

*Com a colaboração de Marinho Saldanha, de Porto Alegre

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host