UOL Esporte Futebol
 
Paulo Whitaker/Reuters

Roberto Carlos brinca no gramado durante treino do Real para o Mundial

21/10/2010 - 20h28

'Mundialito' de Roberto Carlos vira 3º assunto mais comentado no Twitter

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A entrevista de Roberto Carlos sobre o Mundial de Clubes de 2000 já repercute, e muito, na internet. A declaração do lateral-esquerdo do Corinthians dizendo que a primeira edição reconhecida pela Fifa do torneio interclubes foi um “Mundialito” e que alguns europeus não o levaram a sério já virou um dos assuntos mais comentados no Twitter. O Corinthians foi o campeão da competição.

O termo “Mundialito” já figurou entre os três primeiros temas mais abordados no Twitter brasileiro. Perdeu apenas para temas referentes à eleição presidencial do Brasil, ou, mais especificamente, a tópicos relacionados à agressão que José Serra (PSDB) alegou ter sofrido na última quarta-feira.

Roberto Carlos disputou o Mundial de 2000 pelo Real Madrid e classificou o torneio como “Mundialito”, mesmo ele sendo reconhecido pela Fifa.

“Era um Mundialito. Mas, sinceramente, muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até as 5h, 6h. O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio. Além do mais, os times europeus enfrentaram um calor enorme. O pessoal do Manchester United, então, lá no Rio, ficava só na piscina”, brincou o lateral em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, que será exibido no sábado.

A equipe paulista enfrentou o Real Madrid de Roberto Carlos na primeira fase, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Anelka fez os dois gols do Real, enquanto Edílson deixou tudo igual para o Corinthians. O Real terminou em quarto lugar.

BLOG DO JUCA KFOURI

Cala boca, Roberto Carlos!

O Mundial de 2000 é sempre cercado de polêmica. Primeira edição do Mundial de Clubes reconhecida pela Fifa, a competição realizada no Brasil ficou sem sequência durante cinco anos e teve critérios de classificação contestados. O Corinthians foi o campeão após bater o Vasco em final disputada no Maracanã.

A declaração de Roberto Carlos acontece em momento conturbado do Corinthians, em crise pela queda sofrida no Brasileiro e que culminou até na demissão de Adilson Batista. A situação gerou pressão da torcida e xingamentos a alguns jogadores. Roberto Carlos criticou os torcedores por irem fazer cobranças em treinos e reclamou da postura da diretoria ao permitir tais fatos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host