UOL Esporte Futebol
 
08/10/2010 - 13h43

D'Ale teve atuação para esquecer na seleção, diz jornal da Argentina

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Okazaki comemora único gol da partida em que D'Alessandro não foi bem com a camisa argentina

    Okazaki comemora único gol da partida em que D'Alessandro não foi bem com a camisa argentina

D’Alessandro desfalcou o Inter para jogar pela sua seleção e não foi bem no amistoso dos gringos contra o Japão. Sentindo uma falta de entrosamento, o camisa 10 do time gaúcho foi criticado pelo jornal Olé, logo após o fim da partida em Saitama, onde os japoneses venceram por 1 a 0.

“Em sua volta à seleção como titular, Andrés D'Alessandro teve uma atuação para o esquecimento: não se entrosou com Messi, levou um amarelo e esteve à beira do vermelho”, disse o periódico do país vizinho. D’Alessandro começou como titular e foi substituído aos 14 minutos da etapa final.

A reestreia de D’Ale com a camisa azul e branca, no entanto, foi contra a Espanha. O meia entrou nos minutos finais, mas ainda participou do quarto gol argentino. Na exibição desta sexta, o jogador decepcionou os críticos que aguardavam uma atuação acima da média, igual as que tem feito no Inter.

“A figura do Inter de Porto Alegre não foi a companhia que se esperava à do Barça”, escreveu ainda o Olé, em seu texto sobre o jogador. D’Alessandro deve reforçar o Internacional contra o Santos, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Enquanto o gringo não volta, Celso Roth enfrenta diversos problemas para definir o meio-campo que encarar o Atlético-MG, neste domingo, em Porto Alegre.

O treino desta tarde irá encaminhar a equipe. Além do argentino, Giuliano, Tinga e Andrezinho estão fora. Rafael Sóbis, em estágio final de recuperação, também não pode jogar. Oscar, Edu e Marquinhos são alternativas, bem como a troca de esquema tático.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host