UOL Esporte Futebol
 
29/09/2010 - 13h32

Cristiane volta ao Santos e, sem Marta, vira a 'estrela solitária' na Libertadores

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Cristiane foi apresentanda na Vila ao lado do diretor de futebol feminino, Murilo Barletta (esq) e do treinador das Sereias, Kleiton Lima (dir).

    Cristiane foi apresentanda na Vila ao lado do diretor de futebol feminino, Murilo Barletta (esq) e do treinador das Sereias, Kleiton Lima (dir).

Cristiane marcou o seu retorno ao Santos em apresentação na Vila Belmiro, no início da tarde desta quarta-feira. A atacante assinou contrato até o dia 15 de janeiro de 2011, recebeu a camisa 98 em homenagem aos anos de fundação do clube, e vai assumir a condição de principal jogadora das Sereias da Vila na segunda edição da Libertadores, de 2 a 17 de outubro, em Barueri.

Eleita a terceira melhor jogadora do Mundo por duas vezes consecutivas, em 2007 e 2008, Cristiane reestreou no Santos na última quinta-feira, em duelo contra o Foz do Iguaçu, no Paraná, em partida válida pela Copa do Brasil. A atacante marcou o gol de empate por 1 a 1.

“Nada melhor do que retornar ao meu país. Creio que tenho muito o que ajudar no crescimento do futebol feminino aqui. Vim com o objetivo de conquistar a Libertadores”, destacou Cristiane.

Além de Cristiane, o Santos tentou viabilizar o retorno de Marta. No entanto, como a Libertadores começa no próximo sábado, e a melhor jogadora do Mundo ficou em atividade nos Estados Unidos até o fim de semana, a volta foi inviabilizada.

“Conseguimos viabilizar a Cristiane, e gostaríamos de contar com Marta. Só que ficou difícil pois o time dela (FC Gold Pride) ficou para a fase final da Liga Americana. Diria que temos 0,5% de chance de contar com ela. Só que já estamos fazendo planos para que ela volte no início do próximo ano”, destacou Murilo Barletta, diretor de futebol feminino.

A ideia do dirigente é trazer Marta para a disputa do Mundialito, inicialmente programado para Santos, com início no dia 4 de janeiro e término no dia 15 do mesmo mês, data em que se encerra o vínculo de Cristiane.

“Ainda precisamos definir os detalhes com a prefeitura. Já existem clubes da Europa, e um dos Estados Unidos convidados. A ideia é fortalecer cada vez mais o futebol feminino”, comentou Barletta.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host