UOL Esporte Futebol
 
23/09/2010 - 12h51

Avisado por amigos, Giuliano comemora primeira convocação por Mano Menezes

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Giuliano foi um dos destaques do Internacional na conquista da Libertadores, marcando cinco gols

    Giuliano foi um dos destaques do Internacional na conquista da Libertadores, marcando cinco gols

Foi por meio de mensagens de celular, enviadas por amigos, que o meia Giuliano, do Internacional, ficou sabendo de sua primeira convocação para a seleção brasileira principal. Enquanto Mano Menezes anunciava a lista de convocados, Giuliano estava no avião com os jogadores, voltando de Curitiba. Em Porto Alegre, Giuliano lembrou da importância de chegar à seleção mesmo não sendo titular absoluto no Inter.

“Fiquei sabendo assim que liguei o celular e vi as mensagens dos meus amigos e familiares. Estou muito feliz pela convocação e pelo momento na carreira. Espero ter na seleção a mesma felicidade que venho tendo no Inter”, disse Giuliano no desembarque em Porto Alegre.

Destaque do Inter no bicampeonato da Libertadores, marcando cinco gols mesmo sem ser titular, Giuliano destacou a importância de ser lembrado por Mano Menezes mesmo sem ser titular absoluto do Inter.

“Por isso a importância dos jogadores que não são titulares estarem sempre preparados, porque eles acabam sendo vistos da mesma maneira. Estou feliz por ser lembrado”, afirmou. Depois da Libertadores, com a lesão de Rafael Sóbis, Giuliano vem atuando como titular no Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva, o técnico da seleção elogiou o momento de Giuliano no Inter. “O Giuliano é um jogador jovem, que vem crescendo e faz uma grande temporada”, disse Mano Menezes. “Pelo que fiz até agora, pelo momento na carreira, espero dar sequência na seleção para ter sucesso na seleção”, respondeu Giuliano.

Aos 20 anos, o jogador do Inter espera ser aproveitado na seleção olímpica por Mano Menezes. Giuliano defendeu a seleção sub-20 no ano passado, conquistando o sul-americano da categoria.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host