UOL Esporte Futebol
 
09/09/2010 - 11h14

Após acordo com o Botafogo, Flu utilizará o Engenhão até 2012

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Após entrar em acordo com o Bota, o Flu, mesmo sem desistir do Maracanã, utilizará o Engenhão

    Após entrar em acordo com o Bota, o Flu, mesmo sem desistir do Maracanã, utilizará o Engenhão

O Engenhão será a ‘casa’ do Fluminense até o ano de 2012. Membros da diretoria tricolor e do Botafogo irão se reunir nesta tarde para que o acordo entre as partes seja sacramentado e alguns detalhes ajustados.

O vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, confirmou a escolha do Tricolor das Laranjeiras pelo estádio Olímpico João Havelange. Contudo, o dirigente revelou que o clube ainda tem o desejo em tentar utilizar o Maracanã, fechado para obras, na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Acertamos tudo com o Botafogo, com quem temos uma boa relação. Temos um acordo que prevê utilizarmos o estádio também em 2011 e 2012, mas não perdemos a esperança de utilizar o Maracanã”, afirmou, emendando.

“Teremos uma reunião com o Botafogo nesta quinta e, no mesmo dia, passaremos mais detalhes da negociação”, encerrou.

Embora conte com o Engenhão, o Fluminense não esconde que o seu principal objetivo é continuar mandando os seus jogos no Maracanã. O clube aguarda uma resposta definitiva do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que negou a liminar encaminhada para o clube.

Contudo essa decisão não é definitiva já que o tribunal afirma que precisa contar com mais detalhes para que assim o assunto seja julgado no pleno.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host