UOL Esporte Futebol
 
20/08/2010 - 19h25

Apresentados pelo Cruzeiro, Léo e Pablo querem voos mais altos na carreira

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Recém-contratados Pablo e Léo chegam à Toca da Raposa em busca de afirmação na carreira

    Recém-contratados Pablo e Léo chegam à Toca da Raposa em busca de afirmação na carreira

O Cruzeiro apresentou nesta sexta-feira dois jogadores contratados para o restante da temporada. O zagueiro Léo, trocado por Leandro Amaro com o Palmeiras, e o volante Pablo, que atuou como lateral-esquerdo no Vasco e foi emprestado pelo Zaragoza, chegaram à Toca da Raposa II em busca de afirmação no futebol brasileiro.

Depois de se destacar defendo o Grêmio entre 2007 e 2009, Léo se transferiu para o Palmeiras nesta temporada e não conseguiu dar sequência às boas atuações. Para o novo jogador cruzeirense, a queda de rendimento no alviverde paulista ainda é inexplicável.

“Tive momentos bons no Palmeiras, joguei várias partidas, acabei tendo uma expulsão, em que ocorreram algumas frustrações. Até hoje não sei o que aconteceu. Vinha fazendo bons treinos, bons jogos, sou um cara que trabalha bastante, mas, infelizmente, não deu. Mas página virada, hoje começa um novo capítulo e espero que tenha um final feliz”, afirmou.

Agora no Cruzeiro, Léo quer ser lembrado por Mano Menezes e passar a figurar em convocações para a seleção brasileira. “Todo jogador acredita e sonha, desejo bastante, é um objetivo meu e dependerá do meu trabalho no Cruzeiro. Será em consequência de bom trabalho é que vai surgir oportunidade para a seleção”, disse.

Apesar de já ter sido apresentado, Léo ainda não tem condições de jogar, porque Leandro Amaro, que foi envolvido na troca com o Palmeiras, precisa acertar a rescisão contratual com o Cruzeiro. Entretanto, o novo zagueiro cruzeirense destacou que vinha treinando normalmente na equipe paulista e está em boas condições físicas.

Já Pablo retorna ao Brasil após três anos no futebol espanhol, onde defendeu Zaragoza, Málaga e Gimnástic de Tarragona. O jogador de 21 anos avalia que a convivência com atletas experientes no Zaragoza o deu maturidade para o restante da carreira.

“Tive uma passagem muito rápida pelo Vasco, joguei 19 partidas como profissional e fui para o Zaragoza. Cheguei ao Zaragoza, que estava na segunda divisão, mas com um plantel muito bom e tinha muitos extra-comunitários, caso do Ricardo Oliveira, do São Paulo, do Ewerthon, que está no Palmeiras, e tive de sair para o Málaga, que estava na primeira”, observou.

“Tive oportunidades de jogar contra Real Madrid e Barcelona. Estive em 30 jogos dos 38 da liga. Isso me ensinou bastante. Estive com muitos jogadores como Ricardo Oliveira, que já foi para a seleção brasileira, Ayala e Pablo Aimar, que já foram para a seleção argentina, aprendi muito e espero poder trazer tudo que aprendi, porque volto mais maduro do que quando saí do Vasco”, acrescentou.

Pablo esclareceu que atuava como volante antes de ser aproveitado como lateral-esquerdo pelo técnico Antônio Lopes no Vasco, mas que pode ser utilizado em diversas funções, mas que Cuca ainda não disse a ele como pretende utilizá-lo. “A gente conversou mas nada sobre isso, ele me deu boas-vindas, falou que recordava de mim do Vasco”, salientou.

Já regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Pablo pediu uma ou duas semana para adquirir a melhor forma física e poder ser utilizado pelo técnico Cuca.

Prediger

Outro jogador contratado nesta semana, o volante argentino Sebastián Prediger aguarda conclusão de acerto com o Porto, que o emprestará ao Cruzeiro, para ser apresentado pelo Cruzeiro. O jogador realizará exames médicos na próxima segunda-feira e, se aprovado, assinará contrato.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host