UOL Esporte Futebol
 
17/08/2010 - 17h32

Grêmio Prudente anuncia Antônio Carlos Zago como novo técnico da equipe

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Antônio Carlos Zago iniciou sua carreira de técnico em julho no ano passado, no São Caetano

    Antônio Carlos Zago iniciou sua carreira de técnico em julho no ano passado, no São Caetano

A diretoria do Grêmio Prudente já encontrou um novo comandante para o time. Trata-se de Antônio Carlos Zago, ex-Palmeiras, anunciado na tarde desta terça-feira, através do site oficial do clube, como novo técnico prudentino. O vínculo acertado entre as partes será válido até o final do Campeonato Paulista de 2011.

O jovem treinador, de 37 anos, chega para substituir Toninho Cecílio, que deixou o Grêmio Prudente há pouco mais de uma semana para dirigir o Vitória. Ele vem com a missão de reabilitar o time paulista, que atualmente ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, próximo da zona do rebaixamento.

Antônio Carlos Zago começou a carreira de treinador em julho de 2009, quando foi convidado para comandar o São Caetano, na Série B. Em fevereiro deste ano, o ex-zagueiro deixou o clube do ABC e se transferiu para o Palmeiras, mas durou apenas três meses no cargo. A saída do técnico, aliás, aconteceu de forma tumultuada, motivada por um suposto desentendimento com o atacante Robert, que hoje está no Cruzeiro.

O profissional será apresentado como novo técnico do Grêmio Prudente nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão. Logo em seguida, Zago comandará seu primeiro treino no novo clube visando o duelo conta o Goiás, sábado, às 18h30, no Serra Dourada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host