UOL Esporte Futebol
 
13/08/2010 - 21h13

Cruzeiro oficializa a contratação do zagueiro Léo junto ao Palmeiras

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Zagueiro Léo teve sua contratação anunciada pelo Cruzeiro

    Zagueiro Léo teve sua contratação anunciada pelo Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro anunciou, na noite desta sexta-feira, por intermédio de seu site oficial, a contratação do zagueiro Léo, que estava no Palmeiras. O clube mineiro adquiriu 85% dos direitos econômicos do jogador junto ao time paulista.

Para contar com o futebol do zagueiro, o Cruzeiro cedeu ao Palmeiras o também zagueiro Leandro Amaro, revelado na categoria de base celeste, que já estava no time paulista, além da quantia de R$ 1 milhão.

Os outros 15% dos direitos econômicos de Léo pertencem ao jogador de 22 anos. Leonardo Renan Simões de Lacerda é mineiro de Belo Horizonte, mas foi revelado pelo Grêmio, sendo promovido ao elenco profissional em 2007 e destacando-se na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2008. Ele permaneceu no time gaúcho até 2009 e no início deste ano se transferiu para o clube alviverde paulista, em troca de uma dívida que o time gaúcho tinha com a equipe palmeirense.

Léo não vinha sendo aproveitado no Palmeiras. O jogador ficou de fora até mesmo da relação de inscritos do técnico Luis Felipe Scolari para a Sul-Americana. Sem completar as sete partidas, o que aconteceria se enfrentasse o Atlético-PR, neste sábado, o zagueiro acertou a sua ida para o Cruzeiro.

Segundo a assessoria de comunicação do clube mineiro, Léo ainda não tem data prevista para chegar a Belo Horizonte, onde irá realizar os exames médicos e se aprovado, assinará contrato, sendo apresentado oficialmente pelo clube mineiro em dia e horário que serão divulgados posteriormente.

Na última terça-feira, a diretoria do Cruzeiro anunciou oficialmente a negociação do zagueiro Thiago Heleno para um grupo de empresários. O clube mineiro já havia contratado Edcarlos, indicado por Cuca. Para a zaga, a equipe mineira tem ainda Gil, Claudio Caçapa, Wellington, Luizão e Leonardo Silva, que se recupera de lesão e deverá voltar aos gramados em setembro.

Além dos zagueiros Edcarlos e Léo, o Cruzeiro contratou os argentinos Montillo, meia, que fará sua estreia contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, e Farias, atacante, que veio do Porto e ainda não tem estreia marcada. Outras contratações foram o lateral-direito Rômulo, o volante Everton e os atacantes Wallyson, ex-Atlético-PR, e Robert, ex-Palmeiras.

Desses jogadores, o zagueiro Edcarlos já assumiu a condição de titular, ao lado de Gil, o mesmo acontecendo com Everton, com quem Cuca trabalhou no Fluminense, que se firmou no meio-campo celeste. Dos que já estrearam, Rômulo e Robert têm entrado sempre durante as partidas, embora não tenham conquistado a titularidade.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host