UOL Esporte Futebol
 
09/08/2010 - 17h14

Toninho Cecílio deixa comando do Grêmio Prudente e acerta com o Vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Toninho Cecílio não é mais técnico do Grêmio Prudente. O treinador, que pediu seu desligamento do cargo nesta segunda-feira, já acertou sua transferência para o Vitória-BA. De acordo com a assessoria de imprensa do clube baiano, o novo técnico desembarca na noite desta segunda-feira em Salvador e será apresentado na terça.

A diretoria do Grêmio Prudente divulgou um comunicado há poucos instantes dizendo que Toninho deixa o clube após receber uma melhor proposta de trabalho. Através da nota, a direção do time prudentino ainda o agradeceu pelo bom trabalho e diz que está à procura de um novo técnico.

“O Grêmio Prudente agradece o bom trabalho e a dedicação com que Toninho Cecílio desempenhou suas funções durante o período em que esteve à frente da equipe, inclusive conquistando o 3º lugar no Campeonato Paulista desse ano, e lhe deseja sucesso no decorrer de sua carreira”, dizia o comunicado.

Toninho Cecílio vai substituir Ricardo Silva no Vitória, que foi afastado do cargo. A diretoria do clube baiano comunicou que ele entrará de férias e voltará a ser auxiliar técnico, cargo que ocupava antes de ser promovido.

Ex-gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio retomou sua carreira como técnico, no Grêmio Prudente, em março deste ano – já havia treinado o Guaratinguetá, em 2007. No comando do time, fez um bom trabalho levando a equipe à semifinal do Campeonato Paulista. Atualmente, a equipe paulista figura na 14ª colocação do Brasileiro com 15 pontos.

Já o Vitória está no 16º lugar, com 14 pontos. Após perder o título da Copa do Brasil, na última semana, a equipe rubro-negra luta para se afastar da zona do rebaixamento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host