UOL Esporte Futebol
 
30/07/2010 - 08h21

Henry revela que decidiu deixar seleção antes mesmo da Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Paris (França)
  • Henry chora após derrota da França para o México

    Henry chora após derrota da França para o México

Maior artilheiro da história da seleção francesa, o atacante Thierry Henry afirmou nesta sexta-feira que já tinha se decidido deixar o time nacional antes mesmo da disputa da Copa do Mundo da África do Sul, quando a equipe fez uma campanha vexatória e caiu ainda na primeira fase do torneio.

“Acabou, não voltarei para a seleção”, afirmou o jogador, reiterando que não aceitará uma possível convocação de Laurent Blanc, novo técnico da França e que foi seu companheiro no time nacional durante o título do Mundial de 1998, em casa.

O atacante de 33 anos também confessou que fazia um ano que tinha decidido encerrar sua carreira jogando pelos New York Red Bull dos Estados Unidos, time em que acabou de chegar, mas seguiu no Barcelona na última temporada por conta da perspectiva de jogar a Copa do Mundo deste ano.

“Eu adoro essa cidade [Nova York] e ter muitos amigos por aqui também influenciou minha decisão”, explicou Henry, em entrevista ao jornal L’Equipe, além de ainda assumir que perdeu a titularidade e a braçadeira de capitão da França por conta da fraca temporada que fez pelo Barcelona.

“Joguei lesionado as últimas partidas das eliminatórias para o Mundial e perdi a vaga de titular no Barcelona para o Pedro, que estava jogando bem”, afirmou. “Não tenho o que reclamar. O técnico da França me colocou no banco, me tirou a braçadeira, não me colocou para jogar e pronto.”

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host