UOL Esporte Futebol
 
28/07/2010 - 09h18

Na mira do Barcelona, Marcos Senna sonha com possível transferência

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marcos Senna ressalta que seria uma honra e um sonho ser contratado e defender o Barcelona

    Marcos Senna ressalta que seria uma "honra e um sonho" ser contratado e defender o Barcelona

Para acertar o seu meio-campo, o Barcelona pretende recorrer à experiência de Marcos Senna. O brasileiro naturalizado espanhol está se preparando para a próxima temporada com o Villareal, mas falou nesta quarta-feira sobre a possibilidade de defender o clube catalão. Segundo Senna, seria uma “honra e um sonho” ser contratado pelo Barça.

Apesar de não esconder sua felicidade por ter a chance de encerrar sua carreira no Barcelona, Senna insistiu que não sabe sobre a negociação entre os clubes. Entretanto, em declarações ao diário Mundo Deportivo, o volante deixa claro que não rejeitaria o chamado.

“Agora não há nada, mas já é muito que pensem em mim”, comentou Senna. Depois de oito temporadas no Villarreal e com 34 anos, o empresário do jogador exalta a possibilidade de encerrar sua carreira no Barça. “É como colocar a coroa em sua carreira esportiva”, disse Eli Coimbra.

À espera de um contato entre Barcelona e Villarreal, o agente está certo de que a equipe amarela facilitaria a saída de Senna. “Tenho certeza de que se o Barça falar com o Villarreal, os dirigentes não colocarão obstáculos para a saída. Eles entenderão que ir ao Barcelona seria uma oportunidade única”, completou Coimbra.

O Barcelona busca uma saída para qualificar o seu meio-campo, já que só tem Busquets como homem defensivo. Cesc Fábregas seria uma opção para defender e atacar, mas o Arsenal coloca obstáculos para vender o jovem espanhol. O Mundo Deportivo comenta que Senna só chega se Cesc for descartado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host