UOL Esporte Futebol
 
Thiago Bernardes/UOL

Elias, Roberto Carlos e Dentinho foram preteridos por Mano, que vetou "panelinha"

26/07/2010 - 17h47

Mano rechaça possível panelinha e convoca apenas quatro ex-comandados

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A suspeita de que Mano Menezes poderia favorecer seus ex-jogadores, especialmente os do Corinthians, não se mostrou verdadeira na “estreia” do técnico na seleção. Dos 24 convocados pelo treinador para o amistoso contra os Estados Unidos, apenas quatro são seus ex-comandados.

“As coisas vão acontecendo naturalmente em um trabalho longo. Eles têm de continuar fazendo seu trabalho e terão sua oportunidade, seja do Corinthians, do São Paulo, do Flamengo ou de outro clube brasileiro”, disse Mano Menezes, questionado sobre a possível reação dos corintianos à convocação.

O único convocado no Parque São Jorge foi Jucilei, que chegou a ser reserva nos últimos tempos. Chicão, Roberto Carlos, Elias e Dentinho são outros que cogitavam uma vaga com o antigo técnico, mas foram preteridos.

Além do volante corintiano, André Santos, Lucas e Carlos Eduardo já foram comandados por Mano Menezes, sendo os dois últimos pelo Grêmio. Desta forma, o técnico rechaça uma possível crítica de favorecimento. O clube mais lembrado foi o Santos, com Paulo Henrique Ganso, Robinho, Neymar e André.

Mano Menezes também evitou convites a jogadores de Carlos Leite e lembrou apenas de Lucas e André Santos. Nos tempos de Corinthians, o técnico foi frequentemente acusado de favorecer atletas ligados ao empresário, que também gerencia a sua carreira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host