UOL Esporte Futebol
 
UOL

Robinho, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires: remanescentes da Copa de 2010

26/07/2010 - 17h18

Com apenas quatro remanescentes da Copa-10, Mano diz que "a fila anda"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

MAIS SOBRE SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Ricardo Nogueira/Folha Imagem

    GANSO E NEYMAR PUXAM FILA Em sua 1ª convocação, Mano surpreendeu. Convocou a seleção sem medalhões e com surpresas, como Jefferson, do Botafogo, e David Luiz, do Benfica.

  • CONVOCAÇÃO NA LOJA DE ROUPAS Volante corintiano foi pego de surpresa. "Você não acredita, eu estava numa loja experimentando roupas, cara. Eu estava de boa, sem pensar em seleção."

  • UOL/Thiago Bernardes

    SEM PANELINHA A suspeita de que Mano poderia favorecer seus ex-jogadores, especialmente os do Corinthians, não se concretizou. Dos 24 convocados, só quatro são seus ex-comandados

  • Site oficial do Botafogo

    BLOG DO JUCA Me surpreendo com Jefferson (foto), do Botafogo, e Jucilei, que até ontem nem no Corinthians vinha jogando. Mas, sem dúvida, Mano Menezes fez uma convocação interessante.

A renovação defendida pelo técnico Mano Menezes foi colocada em prática nesta segunda-feira, quando o treinador anunciou sua primeira lista de convocados. Depois do fracasso na última Copa do Mundo, apenas quatro atletas que estiveram no grupo de Dunga na África do Sul seguem na seleção brasileira, apesar de muitos terem, teoricamente, idade para estar no Mundial de 2014.

Dos 23 atletas que estiveram na última Copa do Mundo, nove terão até 33 anos em 2014. Neste grupo estão o goleiro Gomes, os laterais Maicon e Michel Bastos, o zagueiro Luisão, os meio-campistas Felipe Melo, Elano, Júlio Baptista e Kaká, além do atacante Nilmar.

“Temos de respeitar a idade, porque ela vai chegando e vai tirando algumas condições.A fila anda”, disse o novo treinador da seleção brasileira.

Porém, apesar de só convocar quatro atletas do último grupo, esse número poderia ser maior. O novo treinador da seleção revelou ter feito consulta a diversos jogadores, sendo que um deles, inclusive, revelou não estar bem e pediu para não participar do amistoso contra os Estados Unidos, no próximo dia 10, em Nova Jersey.

“Agradeço a honestidade, porque falar que não está em um bom momento... Vou considerar muito a opinião deste atleta, mas foi apenas um”, disse o técnico, sem revelar o nome do jogador que pediu para ficar fora.

“Naturalmente as coisas vão acontecer em um trabalho longo. Quem se acha em condição de fazer parte do grupo da seleção que continue seu trabalho. Se fizer bem feito, terá sua oportunidade”, completou Mano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host