UOL Esporte Futebol
 
Reprodução

Site norte-americano confunde goleiro Bruno, do Flamengo, com xará do handebol

09/07/2010 - 17h09

Site de TV americana confunde foto do goleiro Bruno com xará do handebol

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O site do programa 48 Hours Mistery, da rede de TV dos Estados Unidos CBS, divulgou fotos erradas do goleiro Bruno, que é acusado do desaparecimento e da morte de Eliza Samúdio. Na página, o canal mostrava fotos de um jogador de handebol que tem o mesmo nome e sobrenome do atleta do Flamengo: Bruno Souza.

Bruno atuou por muitos anos na Alemanha e hoje defende o Pinheiros, de São Paulo. Ele tem uma passagem brilhante pela seleção brasileira. Entre outros títulos, ele conquistou as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007, além da prata em 1999.

O goleiro Bruno se entregou à polícia no inicio da noite de quarta, ao lado de seu amigo e funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. Ambos passaram a noite presos em celas separadas na Divisão de Homicídios e negaram envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro e com quem ele teria um filho de 5 meses.

O atleta se apresentou primeiro à Polinter, no Andaraí. De lá, foi transferido para a Divisão de Homicídios, onde foi recebido por revoltados curiosos e chamado de “assassino” por cerca de 200 pessoas, que causaram tumulto no local. Na quinta-feira, os dois foram encaminhados para Belo Horizonte, onde a polícia vem dando prosseguimento nas investigações.

Nesta sexta-feira, Bruno, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos – conhecido como Bola ou Paulista e Macarrão passaram a tarde no Departamento de Investigações da capital mineira e estão sendo transferidos neste momento para a Penitenciária Nelson Hungria.

Os três suspeitos pela morte da ex-namorada de Bruno, Eliza Samudio, devem passar o final de semana presos, já que o advogado do grupo afirmou que deve entrar com pedido de habeas corpus para seus clientes somente na segunda-feira.

"Erro grotesco"

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Handebol lamentou o incidente, classificado pela entidade como "grotesco". De acordo com a CBH, o jogador de handebol entrou em contato com seus advogados para tomar providências. Confira a nota na íntegra:

Confederação Brasileira de Handebol esclarece erro com imagem de Bruno Souza

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) lamenta o erro grotesco envolvendo a imagem de um atleta que é ícone da modalidade e que atualmente atua na Europa. Três fotos do armador Bruno Souza foram utilizadas pelo site do programa "48 Hours Mistery", da rede de TV americana CBS, em matéria sobre o goleiro Bruno, suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio. Os advogados de Bruno Souza já tomaram as providências cabíveis.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host