UOL Esporte Futebol
 
08/07/2010 - 12h21

Flamengo oficializa suspensão do contrato do goleiro Bruno

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Após afastar seu advogado, Michel Assef Filho, do “caso Bruno”, o Flamengo divulgou oficialmente, nesta quinta-feira, que o contrato do goleiro está suspenso. A decisão partiu da comissão de juristas criada pelo clube para avaliar o caso e definir o futuro do atleta na Gávea.

O advogado rubro-negro anunciou na manhã desta quinta-feira que estava se afastando do caso por um “conflito de interesses”. Ele explicou que não poderia defender Bruno, já que o goleiro deixa, ao menos temporariamente, de ser patrimônio do clube.

Bruno se entregou à polícia no inicio da noite desta quarta, ao lado de seu amigo e funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. Ambos passaram a noite presos em celas separadas na Divisão de Homicídios e negaram envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro e com quem ele teria um filho de 5 meses.

O atleta se apresentou primeiro à Polinter, no Andaraí. De lá, foi transferido para a Divisão de Homicídios, onde foi recebido por revoltados curiosos e chamado de “assassino” por cerca de 200 pessoas, que causaram tumulto no local.

Bruno e Macarrão poderão ser encaminhados para Belo Horizonte ainda durante esta quinta-feira. A transferência dos acusados ainda depende de uma autorização da Justiça do Rio de Janeiro. A decisão partirá do juiz da 38ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, Jorge Luis Le Cocq D'Oliveira.

Na noite desta quarta-feira, a Olympikus informou que o vínculo com goleiro foi cancelado. O contrato existia desde o último dia 7 de maio. Bruno tinha uma linha especial com produtos exclusivos, como chuteira, luvas e camisas personalizadas.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Flamengo:

Consoante deliberação unânime da Comissão instituída para o caso, constituída pelos juristas notáveis: Mário Pucheu, advogado, Theophilo Miguel, juiz federal, os desembargadores Marcus Faver, Siro Darlan e Walter D’Agostino, além dos desembargadores do trabalho Marcelo Antero e José da Fonseca Martins Júnior, o Clube de Regatas do Flamengo – que nenhuma relação tem com o fato ocorrido –, vem comunicar a suspensão do contrato de trabalho do atleta Bruno Souza, até que os fatos sejam inteiramente apurados.

Ao ensejo, ainda esclarece que o Dr. Michel Assef Filho não representa os interesses do clube nesta questão.

Atenciosamente,
Dr. Rafael De Piro
Procurador Geral do Clube de Regatas do Flamengo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host