UOL Esporte Futebol
 
02/07/2010 - 17h31

Cruzeiro anuncia a contratação do meia argentino Montillo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A diretoria do Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do armador argentino Montillo, destaque do Universidad de Chile na Copa  Libertadores. deste ano O jogador de 26 anos se apresentará apenas após a competição internacional, uma vez que time chileno está nas semifinais.

VEJA A FICHA DE MONTILLO

Nome Walter Damián Montillo
Data de nascimento 10/04/1984
Local de nascimento Lanús-ARG
Altura 1,71m
Peso 71kg
Carreira San Lorenzo (2002-2006); Monarcas Morelia (2006-2007); San Lorenzo (2007); Universidad de Chile (2008-2010)

Montillo teve os direitos federativos adquiridos pelo Cruzeiro, que investiu US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões) para contratar o argentino.

O armador é o primeiro reforço da era Cuca no Cruzeiro. O treinador foi contratado no início de junho pela diretoria celeste, depois da chegada do atacante Robert, ex-Palmeiras.

A contratação do novo reforço para o meio de campo foi anunciada pelo diretor de futebol, Dimas Fonseca, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II. O atleta é aguardado na próxima terça-feira em Belo Horizonte para fazer exames médicos e assinar contrato.

"Ele deve sair de Santiago em voo noturno na segunda-feira, chegar a Belo Horizonte na terça-feira, se apresenta, faz os exames médicos. Vamos iniciar toda aquela documentação que é necessária para a transferência. Aí nós o liberamos para ele se reapresentar ao Universidad e fazer parte do grupo para disputar os jogos com os quais nós o liberamos", disse Dimas Fonseca, em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro.

Montillo só poderá atuar pelo Cruzeiro após a participação da Universidad de Chile na Libertadores. Os jogos pela semifinal contra o Chivas, do México, ocorrerão nos dias 27 de julho e 3 de agosto. A decisão está marcada para 11 e 18 de agosto.

Walter Damián Montillo ficou conhecido dos brasileiros no confronto de quartas de final contra o Flamengo. Ele teve boa atuação contra o time carioca e marcou um golaço na derrota brasileira por 2 a 1 no jogo de volta, disputado em Santiago.

O meia de 26 anos começou a carreira no San Lorenzo, da Argentina, quando ganhou a Copa Sul-Americana de 2002 e defendeu também o Monarcas Morelia-MEX antes de ir para a Universidad do Chile, onde teve maior destaque.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host