UOL Esporte Futebol
 
Toninho Almada/Hoje em Dia/O Globo

Objeto de investigação policial e de busca dos Bombeiros, sítio teria sido furtado

30/06/2010 - 14h28

PM registra ocorrência de furto no sítio de Bruno, alvo de investigação

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Alvo das investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, que vem realizando ali operações de busca e apreensão na tentativa de esclarecer o desaparecimento da estudante Eliza Silva Samudio, o sítio do goleiro Bruno, no Condomínio Turmalina, em Esmeraldas, foi palco de ocorrência de furto.

ENTENDA MAIS SOBRE O CASO

Uma ocorrência atendida pelo 40º Batalhão da Polícia Militar e registrada na Companhia de Esmeraldas informa que foram furtados roupas, aparelhos de DVD e gêneros alimentícios por dois menores de idade. O receptador, de 18 anos, foi detido.

A ocorrência aconteceu na terça-feira, mas somente foi divulgada nesta quarta-feira. No mesmo dia em que o furto foi denunciado, uma equipe da Rede Record havia flagrado um funcionário da casa de campo do goleiro do Flamengo, identificado como Vítor, deixando o local, por uma trilha de terra, levando um saco às costas. Ao ser abordado pela reportagem, o rapaz se afastou correndo.

O sítio de Bruno, que fica no Condomínio Turmalina, em Esmeraldas, é considerado aspecto fundamental na investigação policial. De acordo com Edson Moreira, caso a Polícia obtenha provas da passagem pelo local de Eliza Samudio, desaparecida há três semanas, o trabalho está se encaminhando para esclarecer o que houve com a ex-namorada de Bruno.

Na última segunda-feira, soldados do Corpo de Bombeiros, atendendo à solicitação da Polícia Civil de Minas, fizeram uma operação de busca em duas cisternas em um terreno vizinho ao sítio do goleiro do Flamengo, no Condomínio Turmalina. Eles seguiam pista dada por uma denúncia anônima, pelo telefone 181, mas não encontraram nenhum corpo.

Na mesma operação de busca e apreensão, autorizada pela Justiça, policiais civis recolheram fraldas, roupas femininas e uma passagem aérea na casa de campo de Bruno, além de terem encontrado vestígios de sangue no local e também em um carro Land Rover, modelo Range Rover, de propriedade do jogador, que foi apreendido em 8 de junho, conduzida por Cleiton Gonçalves da Silva - que já foi ouvido. Peritos do Instituto de Criminalística realizam exames para determinar se o sangue é de Eliza Samudio.

A estudante tentava provar por meio de ação judicial que o goleiro do Flamengo é o pai do seu filho de quatro meses. No dia 4 de junho, ela fez contato com amigas e com sua advogada Anne Faraco, revelando que estava viajando a Minas a convite de Bruno para se entender sobre a questão da paternidade. Na última quinta-feira, a Delegacia de Homicídios de Contagem recebeu a denúncia anônima de que a mulher teria sido espancada até a morte naquele sítio.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host