UOL Esporte Futebol
 
30/06/2010 - 12h01

Contrato de Cicinho termina e lateral deve voltar à Roma

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um dos jogadores mais identificados com o a torcida são-paulina, o lateral Cicinho pode ter feito contra o Grêmio sua última partida com a camisa tricolor. O seu contrato de empréstimo com o São Paulo terminou nesta quarta-feira, mas dificilmente será renovado.

Quando da divulgação do acordo, em fevereiro, o clube paulista afirmou que teria acertado com a Roma a prorrogação automática do contrato caso o clube avançasse na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, porém, Cicinho negou esta possibilidade. ”Não tem renovação automática. O que existe é a minha vontade de continuar. A decisão é da Roma”, explicou o lateral direito. “Ontem, meu empresário conversou com o diretor de futebol (da Roma) e ele pediu que eu retornasse para fazer a pré-temporada na Itália”, lamentou.

O São Paulo planejava assinar um novo contrato de empréstimo de três meses com Cicinho e, após a Libertadores, rescindí-lo. Estratégia parecida falhou em 2006, quando Ricardo Oliveira estava cedido ao clube pelo Bétis. Na época a situação era a mesma: decisão contra o Internacional e competição prolongada por causa da Copa do Mundo.

Assim, Cicinho pode ficar fora da fase final da Copa Libertadores, criando um grande problema para Ricardo Gomes. Seu reserva imediato, Wellington, operou o joelho e está fora da temporada. Ádrian González, outro atleta da posição, tem sido pouco aproveitado. As opções seriam voltar a improvisar Jean ou contratar alguém para a posição. Ilsinho treina no CT da Barra Funda enquanto define sua situação na Ucrânia e pode ser uma possibilidade.

Na equipe italiana, Cicinho voltaria a ter chances de atuar como titular, já que Motta, dono da posição nesta temporada, retornou à Udinese e, de acordo com o site CalcioMercato pode fechar hoje sua transferência para a Juventus. Citando como fonte um representante de Ricardo Sarti, empresário de Cicinho, o mesmo site italiano afirma que o Santos já mostrou interesse na contratação do lateral do São Paulo.

Visivelmente contrariado, Cicinho lamentou: “Eu não posso ficar, não jogo a Libertadores. Hoje terá uma reunião com o presidente Juvenal Juvêncio para discutir essa questão e teremos uma resposta”.

Há duas semanas, a diretoria se declarou contrária a uma renovação com Cicinho, pelas dificuldades na negociação com a Roma. Logo depois, Ricardo Gomes pediu publicamente que a posição fosse revista, porque ele contava com o lateral-direito, principalmente depois da lesão de seu reserva.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host