UOL Esporte Futebol
 
29/06/2010 - 00h35

Polícia recolhe objetos no sítio do goleiro Bruno em Esmeraldas

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Durou um pouco mais de sete horas, a operação de busca realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais ao sítio do goleiro Bruno, do Flamengo, no Condomínio Turmalina, em Esmeraldas, na Região Metropolitana da capital mineira, para tentar solucionar o desaparecimento da estudante Eliza Silva Samudio, de 25 anos, ex-namorada do jogador. Os policiais recolheram materiais que serão analisados pela perícia.

As delegadas Alessandra Wilke e Ana Maria Santos e o delegado Júlio Wilke deixaram o local por volta das 23h40, sem dar entrevistas aos jornalistas, que aguardavam do lado de fora do condomínio pela conclusão dos trabalhos de busca de indícios que pudessem esclarecer a situação.

Foi informado que foram apreendidas fraldas infantis, roupas femininas e passagens aéreas. A busca realizada em duas cisternas próximas ao sítio de Bruno foram concluídas pelo Corpo de Bombeiros sem que nenhum corpo fosse encontrado.

“Não foi encontrado nenhum corpo no local, ambas as cisternas vistoriadas comportavam apenas entulho, foram realizadas buscas no local sem êxito”, afirmou a nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou equipes para Esmeraldas, por solicitação da polícia civil com o objetivo de tentar confirmar a existência de um cadáver naquele condomínio.

As equipes do Corpo de Bombeiros, acompanhadas de outras duas da Polícia Militar, chegaram ao Condomínio Turmalina, por volta das 18h30, duas horas depois que a Polícia Civil entrou no local, amparada por uma ordem judicial para busca e apreensão. As investigações tentam esclarecer o paradeiro de Eliza Samudio, mãe de uma criança de quatro meses, que seria filho de Bruno.

A criança foi encontrada no final de semana, com conhecidos de Bruno, em uma favela de Contagem, e está sob a guarda provisória do avô materno, Luiz Carlos Samudio. A mulher de Bruno, Dayane Fernandes, responderá inquérito por subtração de incapaz, de acordo com a polícia civil mineira..

O sítio começou a ser vigiado na última quinta-feira, depois que a Polícia Civil de Minas Gerais recebeu denúncia anônima dizendo que Eliza teria sido “espancada até a morte” no sítio do jogador.

Bruno seria pai da criança de 4 meses, fruto de relação extraconjugal com Eliza. A paternidade da criança é alvo de ação na Justiça do Rio de Janeiro. Familiares e amigos da jovem não têm sinal dela desde o início deste mês, quando, segundo a delegada, Alessandra Wilke, da Delegacia de Homicídios de Contagem, teria sido convidada por Bruno a morar com a criança em seu sítio.

A Polícia Civil chegou ao condomínio onde Bruno tem uma casa em torno de 16h30. Depois de apresentarem uma ordem judicial, tiveram acesso ao sítio do goleiro, que começou sua carreira no Atlético-MG e teve rápida passagem pelo Corinthians. Os policiais inspecionaram o lado de fora e o interior da casa, de dois andares.

Por volta das 20h30, peritos do Instituto de Criminalística de Minas Gerais chegaram ao Condomínio Turmalina, onde fica o sítio de Bruno, engrossando o contingente de cerca de 50 pessoas das forças de segurança do estado, entre policiais civis e militares e soldados do Corpo de Bombeiros.

Além de realizarem buscas no sítio de Bruno e em outros locais próximos, os policiais analisaram imagens do circuito fechado do Condomínio Turmalina desde o último dia 4 para tentar verificar se Eliza esteve realmente no local.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host