UOL Esporte Futebol
 
29/06/2010 - 13h10

Polícia Civil informa que retomará buscas em sítio de Bruno

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

As buscas no sítio do goleiro Bruno no Condomínio Turmalina, em Esmeraldas, município da Região Metropolitana desta capital, deverão ser retomadas na tarde desta terça-feira, de acordo com informação da assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais.

Na segunda-feira, equipes das polícias civil, militar e soldados do Corpo de Bombeiros vasculharam o sítio do goleiro Bruno e terrenos próximos ao local, tentando encontrar indícios que possam esclarecer o paradeiro de Eliza Silva Samudio, de 25 anos, ex-namorada do jogador do Flamengo.

A garota entrou na Justiça do Rio para tentar comprovar a paternidade do filho de Eliza Samudio, Bruninho, de 4 meses, que foi encontrado em uma favela em Contagem, no final de semana passado, com conhecido de Bruno e da mulher dele, Dayane Fernandes, que responderá a inquérito por subtração de incapaz.

Na segunda-feira, a operação de busca durou pouco mais de sete horas e a Polícia Civil informou a apreensão de fraldas, roupas femininas e passagens aéreas, cujos nomes e destinos não foram revelados.

Já a busca por um corpo que estaria uma cisterna em local próximo ao sítio de Bruno não teve êxito. Por volta das 22h, menos de quatro horas depois de iniciadas, as buscas em duas cisternas ali existentes foi encerrada pela Corporação sem que nenhum cadáver tivesse sido encontrado.

Peritos do Instituto de Criminalística trabalharam também na operação, utilizando uma substância chamada luminol, que permite a detecção de marcas de sangue. A Polícia Civil não confirmou se foram encontrados resquícios de sangue no local.

Pela manhã, foi intensa a movimentação da imprensa na portaria do Condomínio Turmalina, à espera do retorno dos policiais. Mas, somente no início da tarde é foi informada que a operação de busca e apreensão, devidamente autorizada por ordem judicial, seria retomada ainda nesta terça-feira.

De acordo com levantamento da Polícia, Eliza Samúdio deixou o Rio de Janeiro, no último dia 5, informando às amigas que viria a Belo Horizonte com o filho do goleiro Bruno. “Ela disse que estava tudo bem, informou à advogada que viria para cá. Uma das colegas dela denunciou no Rio de Janeiro que havia perdido contato com ela, que estava desaparecida”, contou Edson Moreira, chefe da Divisão de Crimes Contra a Vida.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host