UOL Esporte Futebol
 
25/06/2010 - 22h26

Sem esforço, Corinthians bate o Iraty, e Mano atinge sua 100ª vitória pelo clube

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sem esforço e demonstrando nítida falta de ritmo, o Corinthians fez o suficiente para derrotar o Iraty por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, e assegurar presença na decisão do Torneio Cidade de Londrina. A vitória, aliás, foi a 100ª do técnico Mano Menezes na equipe. Na final, agendada para o domingo, terá pela frente o Atlético-PR, que superou o São Caetano pelo mesmo placar.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
15min - William ganha da defesa corintiana e toca por cima de Julio César. A bola, porém, saiu pela linha de fundo.
17min - Danilo acerta uma cabeçada no travessão do Iraty.
32min - GOOOOLLLL DO CORINTHIANS!!!! Jorge Henrique é lançado, dribla um zagueiro e toca na saída do goleiro Renato. 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
2min - Após cruzamento, goleiro do Iraty falha. Mas Bruno César desperdiça uma chance incrível.

Muito mais do que o resultado positivo, Mano pretendia aproveitar o amistoso para dar ritmo à equipe, que vinha de uma intertemporada em Águas de Lindóia e não participava de uma partida desde o dia 6 de junho, quando o Brasileiro foi paralisado por causa do Mundial da África do Sul.

Mas o técnico corintiano não pode escalar sua formação ideal. Cinco titulares (Felipe, Chicão, Alessandro, Ronaldo e Dentinho) sequer viajaram para o Paraná. O primeiro, aliás, não deve permanecer no clube e está próximo de acertar com o Genoa-ITA. O anúncio de sua saída deve ocorrer nos próximos dias.

Como já era esperado, o Corinthians sentiu a falta de ritmo. Errava passes fáceis e não conseguia encontrar espaços na forte marcação do Iraty. Por outro lado, contou com a sorte para não sofrer o primeiro. Aos 15min, William ganhou na corrida do seu xará corintiano e tocou por cima de Julio César. A bola, porém, foi para fora.

Após esse susto, o time paulista “acordou”. Aos 17min, por exemplo, Danilo acertou uma cabeçada no travessão. Aos poucos a melhor qualidade do time de Mano Menezes ficou nítida. Quando acelerou, abriu o marcador. Aos 32min, Jorge Henrique foi lançado e tocou na saída de Renato. 1 a 0.

A partir daí, o Corinthians adiantou a sua marcação e passou a dominar o confronto. “Foi importante voltar a se movimentar numa partida. Sentimos no começo a falta de ritmo. Mas equipe melhorou após o gol”, destacou o autor do primeiro gol.

Para o segundo tempo, o time de Parque São Jorge diminuiu o ritmo. E Mano aproveitou para fazer algumas modificações. Edu, por exemplo, pouco aproveitado nas últimas partidas, voltou a atuar. O Iraty, por outro lado, não demonstrou qualidade para evitar o revés no torneio amistoso.

CORINTHIANS 1 X 0 IRATY

Corinthians
Julio César; Jucilei, William, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf (Edu), Elias (Paulinho), Bruno César (Tcheco) e Danilo (Dodô); Jorge Henrique (William Morais) e Iarley
Técnico: Mano Menezes

Iraty
Renato; Rogério, Renê e Gilvan; Negretti (Airton), Silvio (Leandro), Bruno (Caíque), Márcio e Dinei (Mauro); Eydisom e William (Tavares)
Técnico: Gilberto Pereira

Data: 25/06 (sexta-feira)
Local: estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Cartões amarelos: Dinei e William (Iraty)
Gol: Jorge Henrique, aos 32min do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host