UOL Esporte Futebol
 
02/06/2010 - 21h31

Perrella se reúne com Palmeiras na 6ª feira para acertar venda de Kléber

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Segundo Perrella, Kléber (f) pediu para voltar ao Palmeiras, onde deixou boa imagem positiva

    Segundo Perrella, Kléber (f) pediu para voltar ao Palmeiras, onde deixou boa imagem positiva

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, admitiu nesta quarta-feira que o atacante Kleber está perto de voltar ao Palmeiras. Segundo o dirigente, o desfecho da negociação ocorrerá na próxima sexta-feira, quando se reunirá com a diretoria palmeiras para acertar a venda de 50% dos direitos econômicos do Gladiador por 3 milhões de euros.

“Eu vou me reunir na sexta sexta-feira com a direção do Palmeiras, com relação à forma de pagamento. Havendo esses ajustes, eu não tenho como segurar”, disse Zezé Perrella, em entrevista a Rádio Itatiaia, antes da partida entre Cruzeiro e Santos no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O presidente do Cruzeiro informou que foi procurado pelo agente do atacante, Giuseppe Dioguardi, e pelo próprio Kleber, que manifestou o desejo de retornar ao Palmeiras, clube que defendeu na temporada 2008 e se identificou bastante com a torcida.

"Respeito a opinião dele, falei com todos jogadores hoje (quarta-feira) que vou ficar com os jogadores que estiverem realmente com vontade de ficar no Cruzeiro. Eu entendo as razões do Kleber, a família dele mora em São Paulo, as filhas dele moram em São Paulo. É um jogador que foi muito dedicado nesse período todo que está com a gente. Isso já não é uma despedida”, afirmou o dirigente, em tom de despedida, apesar de negativa.

Zezé Perrella disse que não colocará empecilho para negociar Kleber com o Palmeiras. “O que eu disse a ele é o seguinte, o Palmeiras chegando aos números que eu quero, eu vou procurar facilitar o negócio. São 3 milhões de euros, por 50%, acho que para o Brasil é um valor significativo”, ressaltou o dirigente.

"Não adianta todo ano você ter de ficar vivenciando esse tipo de situação. Ele (Kléber) não está forçando barra, ele quer viver em São Paulo. Eu não quero jogador aqui com a cabeça em São Paulo. Então eu vou liberar", acrescentou Perrella.

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, disse que entrará em contato com Zezé Perrella para acertar a contratação de Kléber. Apesar de o dirigente admitir o acordo, a real intenção da diretoria é apresentar Kléber juntamente com a Fiat Automóveis, nova patrocinadora do clube, em uma jogada de marketing.

"Caso se confirme a declaração do Perrella, vamos conversar com o jogador. Ninguém do Cruzeiro falou comigo. Depois do jogo, vamos tentar o contato. Se estiver tudo certo, vamos anunciá-lo, se tudo estiver confirmado. A ideia do Palmeiras é fazer até o fim do ano. Vamos conversar com o atleta", disse o drigente palmeirense.

Kléber foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro de 2009, envolvido na negociação do atacante Guilherme com o Dinamo de Kiev. Com a camisa celeste, o atacante marcou 38 gols em 58 jogos. No clube mineiro, ele foi campeão mineiro no ano passado.

Desde que chegou ao Cruzeiro, Kléber nunca escondeu a identificação com o Palmeiras. Durante o Brasileirão do ano passado, na véspera de uma partida com o ex-clube, ele causou mal-estar com a torcida cruzeirense ao participar de evento promovido por torcedores palmeirenses. Vaiado durante o jogo no Mineirão, ele ameaçou deixar a Toca da Raposa.

Depois de passar um período afastado dos gramados, por causa de cirurgia no púbis, Kléber voltou no final do Brasileirão e marcou o gol da vitória sobre o Santos, por 2 a 1, na última rodada, que garantiu o Cruzeiro na Libertadores. No início desta temporada, o atacante desculpou-se com os cruzeirenses e admitiu que errou ao participar do evento com os palmeirenses.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host