UOL Esporte Futebol
 
01/06/2010 - 18h15

Santos oficializa contratação de Danilo e aguarda lateral após recesso

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)
  • Danilo foi formado no América-MG. Em 2009, atuou em 10 partidas pelo Brasileiro da Série C e conquistou o título de campeão nacional de 2009.

    Danilo foi formado no América-MG. Em 2009, atuou em 10 partidas pelo Brasileiro da Série C e conquistou o título de campeão nacional de 2009.

O Santos confirmou nesta terça-feira a contratação do lateral-direito Danilo, de 18 anos. O jogador foi contratado graças a auxílio de um grupo de investidores e tem apresentação marcada no clube assim que terminado o recesso do time durante o intervalo para a disputa da Copa do Mundo.

O elenco alvinegro entra de folga no próximo dia 7. O retorno às atividades está marcado para dia 21, neste dia deve ser apresentado o novo reforço. No entanto, ainda nesta semana o jogador é esperado no clube para a realização de exames médicos.

Danilo teve 75% dos direitos econômicos adquiridos pelo Grupo Sonda. Metade da porcentagem (37,5%) foi passada ao Santos. Os 25% restantes ainda pertencem ao América-MG, atual clube do jogador.

Danilo foi formado no América-MG. Em 2009, atuou em 10 partidas pelo Brasileiro da Série C e conquistou o título de campeão nacional de 2009. No Campeonato Mineiro deste ano, ele disputou 10 partidas pelo Coelho e marcou dois gols.

A vinda de Danilo implica na saída de George Lucas. O também lateral-direito tem contrato com o Santos até o fim de julho, e está ciente de que seu vínculo não será renovado.

“Não cheguei a um acordo com a diretoria para a renovação do contrato e já estou analisando algumas propostas junto com meu empresário. Estou 100% fisicamente e pronto para jogar. Sei que tenho condições de ser titular e não estava jogando por opção do treinador”, afirmou George Lucas, através de sua assessoria de imprensa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host