UOL Esporte Futebol
 
Zanone Fraissat/Folha Imagem

Antônio Carlos deixa a Academia de Futebol da Barra Funda após sua demissão

18/05/2010 - 16h23

Antônio Carlos deixa o Palmeiras; Parraga comanda o primeiro treino

Renan Prates
Em São Paulo

QUESADA FALA SOBRE SAÍDA

  • Fernando Santos/Folha Imagem

    O técnico Antônio Carlos não é mais o técnico do Palmeiras. A informação foi dada pelo blogueiro do UOL Esporte Leandro Quesada, que revelou em sua página que o treinador foi demitido pelo presidente Belluzzo.

Após passar a manhã toda e o início da tarde na Academia de Futebol da Barra Funda, o técnico Antônio Carlos pegou as suas coisas e deixou o Palmeiras. Confirmado como interino, Jorge Parraga já comandou o primeiro treino.

Demitido do Palmeiras na madrugada de segunda para terça-feira, Antônio Carlos compareceu na sede do clube para decidir detalhes da sua rescisão contratual. O UOL Esporte apurou que ele deixou a Academia de Futebol por volta das 16h.

O técnico Parraga irá assumir o clube de forma interina até que seja definido o novo treinador do Palmeiras. Ele já exerceria esta função após a saída de Muricy Ramalho, mas a diretoria foi rápida e acertou com Antônio Carlos.

Alguns nomes já estão sendo cotados para a sucessão de Antônio Carlos. Luiz Felipe Scolari é o principal deles. O treinador ainda tem um mês de contrato com o Bunyodkor do Uzbequistão, mas disse que só decidirá sobre o seu futuro após a Copa do Mundo. Felipão dá prioridade para acertar com algum clube da Europa.

Adílson Batista corre por fora. Mas o acerto com o treinador depende da recusa de Felipão e da participação do Cruzeiro na Libertadores. O time mineiro decide a sua sorte nesta quarta-feira contra o São Paulo no Morumbi.

O atraso de três jogadores no retorno para a concentração do Rio de Janeiro gerou uma reprimenda do então técnico do Palmeiras Antônio Carlos. O atacante Robert se rebelou e discutiu com o treinador. Os dois teriam chegado às vias de fato segundo a Rádio Globo.

A briga de Robert acabou acarretando na demissão de Antônio Carlos na madrugada de segunda para terça-feira. Segundo o blog do Quesada, Zago soube da demissão pelo seu empresário Carlos Leite e chorou ao tomar conhecimento disso.

Robert também teve seu contrato rescindido pelo Palmeiras. O jogador, inclusive, nem participou da atividade da tarde desta terça-feira.

Outro que pode deixar o clube é o supervisor técnico Galeano. O ex-jogador não participou do treino do Palmeiras nesta terça-feira. Ele e Antonio Carlos foram vistos por um fotógrafo com roupas casuais e não de treino como normalmente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host