UOL Esporte Futebol
 
17/05/2010 - 19h37

Diretoria não teme que racha entre torcida e ídolos atrapalhe volta de Valdívia

Luiza Oliveira
Em São Paulo

A relação entre torcida e ídolo tem sido conturbada no Palmeiras. Os fãs se desentenderam com dois dos principais jogadores de sua história recente, Diego Souza e Vagner Love, que acabaram deixando o clube. Agora a diretoria tenta a contratação de Valdívia e tem motivos de sobra para temer que o mesmo se repita.

O diretor de futebol Seraphim Del Grande, no entanto, acredita que a identificação com meia chileno vai manter a boa relação, mesmo se o futebol apresentado em campo deixar a desejar em alguns momentos.

“O que não podemos tolerar é agressão como aconteceu com o Vagner Love. Mas não tememos que isso vai acontecer porque é uma pessoa com muita empatia com a torcida”, afirmou.

Mas Del Grande admite que qualquer jogador, independente de sua importância, corre o risco de ser vaiado. “A torcida sempre gostou muito dele, mas qualquer atleta que não vai bem pode ser vaiado. É a reação da torcida e foi o que aconteceu com o Diego Souza”, disse.

Repatriar Valdívia é o grande sonho da diretoria palmeirense para reforçar o time depois da Copa do Mundo. A diretoria confirmou o contato e disse que o meia demonstrou interesse na volta. Para isso, o clube brasileiro aposta na prorrogação do contrato de Valdivia com o Al-Ain, dos Emirados Árabes, por mais um ano. Desta maneira, ele poderia ser cedido por empréstimo pelo mesmo período e depois voltaria para o Emirados Árabes novamente

Já Diego Souza se desligou do Palmeiras após um desentendimento com a torcida no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO. Na ocasião, o jogador respondeu às provocações dos aficionados com xingamentos e um gesto obsceno.

Logo em seguida, a assessoria do clube chegou a anunciar que Diego Souza pediria desculpas pelo ocorrido no dia seguinte, o que não aconteceu. O camisa 7 manteve o silêncio e a diretoria decidiu pelo afastamento.

O episódio envolvendo Vagner Love foi ainda mais grave. Ele participou de uma briga com torcedores ao chegar de carro em uma agência bancária próxima ao Palestra Itália, no bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Na saída foi abordado por três palmeirenses, que questionaram seu desempenho em campo. O jogador teria chamado os torcedores para a briga e trocado socos e pontapés. O incidente foi apontado como o principal motivo para Love deixar o clube paulista e se transferir para o Flamengo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host