UOL Esporte Futebol
 
26/04/2010 - 07h06

Botafogo volta a sonhar com Maicosuel e descarta saída de Loco Abreu

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Meia Maicosuel, que defende o Hoffenheim, é o sonho de consumo da atual diretoria do Botafogo

    Meia Maicosuel, que defende o Hoffenheim, é o sonho de consumo da atual diretoria do Botafogo

O Botafogo começa a semana pensando no planejamento para o Campeonato Brasileiro. O principal sonho da diretoria, o meia Maicosuel, voltou a ficar na pauta. O jogador do Hoffenheim-ALE brigou com seu técnico, o alemão Ralf Rangnick, e tenta retornar ao Alvinegro.

Entretanto, o vice-presidente de futebol do clube carioca, André Silva, afirmou que ainda não tem nenhum fato concreto para deixar o torcedor mais esperançoso.

“Realmente nosso grande sonho é repatriar o Maicosuel, mas reconhecemos que é complicado. Venho conversando com ele frequentemente. Soube que ele brigou com o técnico do Hoffenheim, mas ainda não temos nada de concreto”, afirmou.

O meio-campo atuou pelo Botafogo no primeiro semestre do ano passado e deixou saudades após sua saída para o futebol alemão. Mesmo com o pouco tempo no Rio de Janeiro, ele encantou os torcedores. O técnico Joel Santana, que terá uma reunião com a diretoria terça-feira para traçar planos para o Campeonato Brasileiro, não quis comentar sobre essa possibilidade.

“Ainda não tenho ideia da nossa possibilidade de investimento. De qualquer forma, precisamos trazer jogadores com a mesma qualidade técnico dos que eu tenho ou superiores. Caso contrário, prefiro os atletas da equipe júnior. Quanto a esse jogador citado, prefiro não falar em hipóteses. Nada vai adiantar eu fazer maiores comentários. Prefiro falar sobre algum que esteja acertado”, disse o técnico.

BOTAFOGO NO TWITTER

Um dos destaques da equipe atual, o atacante Loco Abreu estaria de saída para o Nacional, do Uruguai, após a disputa da Copa do Mundo. Porém, essa informação foi negada pelo próprio jogador e diretoria do Botafogo.

“Não tenho a informação que o Abreu poderia sair após a Copa. De qualquer forma, ele tem contrato conosco por dois anos e, caso um clube esteja interessado, terá que arcar com a multa rescisória porque os direitos econômicos e federativos dele pertencem em sua totalidade ao Botafogo”, explicou André Silva.

O volante Léo, do Santa Cruz, pode ser a primeira novidade do clube carioca para a atual temporada. Nesta segunda-feira, o clube pernambucano irá se pronunciar quanto a possível liberação do jogador. Ele chamou a atenção nas duas diante do próprio Botafogo pela Copa do Brasil.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host