UOL Esporte Futebol
 
12/04/2010 - 18h45

Portuguesa acerta a contratação do zagueiro Maurício, ex-Grêmio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O zagueiro Maurício acertou com a Portuguesa até abril de 2011

    O zagueiro Maurício acertou com a Portuguesa até abril de 2011

Nesta segunda-feira, a Portuguesa definiu um novo reforço para o setor defensivo da equipe. Trata-se do zagueiro Maurício, de 21 anos, contratado por empréstimo junto ao Palmeiras e que defendia o Grêmio desde janeiro deste ano. O atleta passou por exames médicos na manhã desta segunda, foi aprovado e será anunciado oficialmente nesta terça, logo após seu primeiro treinamento jogos aos novos companheiros

Ele chega para ser mais uma opção na zaga da equipe rubro-verde, que já conta com outros quatro jogadores: Domingo, Preto Costa, Thiago Gomes e Jaime. O vínculo com o clube do Canindé tem validade até o final do Campeonato Paulista de 2011.

“Estou bastante empolgado. Espero que 2010 seja um ano vitorioso para a Portuguesa. Chego para ajudar o time no principal objetivo, que é subir no Campeonato Brasileiro. Trata-se de uma grande equipe, onde a expectativa é sempre a melhor possível”, disse o zagueiro, já como jogador da Lusa.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Maurício seguia como titular da zaga palmeirense até as rodadas finais do Campeonato Brasileiro do ano passado. No entanto, após um desentendimento com o atacante Obina, ex-colega de time, os jogadores foram afastados do clube por ordem da diretoria. Na ocasião, os atletas chegaram a trocar agressões ainda dentro do gramado.

No início de 2010, o zagueiro foi para o Grêmio, mas quase não foi utilizado pelo técnico Silas, que além de Maurício contava com outros seis jogadores para a posição.

Como ainda não disputou nenhum jogo da Copa do Brasil pelo time de Porto Alegre, Maurício poderá ficar à disposição do técnico Vágner Benazzi já nesta quarta-feira, quando a equipe rubro-verde vai a campo enfrentar o Fluminense, às 19h30, no Canindé, pelas oitavas de final da competição nacional. Porém, o jogador precisa ter sua documentação liberada junto a CBF para poder estrear.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host