UOL Esporte Futebol
 
12/04/2010 - 16h18

Eleito pela 6ª vez, Koff condena continuísmo e promete mudar estatuto

Rodrigo Farah
Em São Paulo

Depois de ser eleito pela sexta vez à presidência do Clube dos 13, Fábio Koff afirmou que um dos objetivos do seu mandato é combater justamente o continuísmo. Há 14 anos no cargo, em 2011 Koff começará o seu sexto mandato e pode completar 18 anos no comando da entidade que reúne os 20 principais clubes do país. Nesta segunda-feira, ele derrotou Kléber Leite, candidato da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por 12 votos a 8.

KOFF VENCEU LEITE POR 12 VOTOS A 8

  • Atual presidente do C-13, Fábio Koff conseguiu se manter no cargo com vitória de 12 votos a 8

“Uma das ações mais importantes que precisamos tomar é a reforma estatutária. Eu mesmo sou contra o continuísmo. Mas minha permanência decorre de duas circunstâncias: a primeira é que o atual estatuto restringe muito a liberdade de quem quer se apresentar como candidato; e a outra é que quem gostaria de se candidatar não teria força suficiente para combater o lado de lá [Kléber Leite e CBF]”, afirmou o candidato reeleito.

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, seguiu a linha de pensamento de Koff e apontou este como o último mandato do atual líder do Clube dos 13.

“O continuísmo é ruim para qualquer instituição. Em condições normais, ele não poderia continuar, mas este caso pedia isso. Na minha opinião, mais três anos já são suficientes”, disse Belluzzo, apontando este como o último mandato de Koff.

Entre as propostas imediatas almejadas por Koff, ele planeja a reforma do estatuto e afirmou que vai batalhar para que os clubes da Série B tenham uma cota maior, pois, atualmente, cada time recebe R$ 50 mil por jogo. Além disso, segundo o candidato reeleito, uma das ideias é tentar aumentar o número de integrantes do Clube dos 13 de 20 para 40, agregando os times da série B. Futuramente, ele pretende criar uma liga.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host