UOL Esporte Futebol
 
10/04/2010 - 14h32

Vadão deixa o comando do Guarani

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Oswaldo Alvarez, conhecido como Vadão, não é mais técnico do Guarani. Ele tinha contrato até 30 de abril, mas acertou a sua saída do clube em reunião com a diretoria, neste sábado, confirmando as especulações desta semana, de que ele iria deixar o Brinco de Ouro da Princesa, estádio da equipe de Campinas. Vadão deixa o clube junto com Gersinho, que era seu auxiliar técnico.

Vadão foi responsável pela volta do Guarani à elite do futebol brasileiro. No ano passado, ele comandou o clube na conquista do vice-campeonato da série B, garantindo vaga no Campeonato Brasileiro deste ano. Mas o clube foi prejudicado pela saída de alguns dos seus principais jogadores e teve um desempenho abaixo do esperado na série A-2 do Campeonato Paulista e correu risco de rebaixamento. O clube ficou em 14º lugar e ficou de fora da segunda fase da competição.

Na próxima quarta-feira, o Bugre enfrenta o Santos na Vila Belmiro, no primeiro confronto válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira à tarde e deve ser treinada por um técnico interino. A estreia do Guarani no Campeonato Brasileiro será no dia 8 de maio, contra o Goiás, diante da sua torcida.

Nesta semana, Valdão foi questionado sobre o seu futuro no clube. Respondeu que a sua permanência dependeria do presidente Leonel Martins de Oliveira, que não estava em Campinas na ocasião. "Com a volta do presidente é que a gente vai definir. Sempre digo que a partir do momento que tenho contrato, vou cumpri-lo", disse o técnico.

A relação do técnico com integrantes da diretoria do Guarani ficou desgastado por causa do fraco desempenho neste ano. “A relação sempre foi a mesma. É lógico que com o insucesso no Paulista as opiniões se divergiram, mas o respeito sempre existiu”, explicou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host