UOL Esporte Futebol
 
30/03/2010 - 07h05

Top 5 - Maiores freguesias em clássicos no futebol brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A vitória do Corinthians sobre o São Paulo no último domingo foi dolorosa para o torcedor são-paulino. Não apenas pelo gol contra de Alex Silva ou pela queda na tabela, mas principalmente pela manutenção de um tabu de mais de três anos sem vencer o rival. A seguir, vejam as maiores “freguesias” em clássicos que ainda perduram no futebol brasileiro.

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

É indiscutível que, no retrospecto, o Atlético-MG tem mais vitórias em confrontos contra o Cruzeiro. Os últimos anos de rivalidade mineira, contudo, têm sido cruéis para a torcida alvinegra, que viu apenas uma vitória nos últimos 15 jogos, em julho do ano passado. Antes disso, o último triunfo do Galo foi em 29 de abril de 2007, na final do Campeonato Mineiro daquele ano, época que Romário nem sequer havia marcado seu milésimo gol na carreira.

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Windows Vista e iPhone ainda eram meros projetos da informática quando o São Paulo venceu o Corinthians pela última vez em 11 de fevereiro de 2007. Reasco era o lateral-direito da equipe que venceu o alvinegro por 3 a 1, mantendo um tabu de 12 jogos sem perder para o rival. Hoje, a freguesia mudou de lado: o Corinthians de Roberto Carlos (foto) é que soma nove jogos sem derrotas para o São Paulo, com cinco vitórias e quatro empates.

SPORT X SANTA CRUZ-PE

A novela Paraíso Tropical havia acabado de estrear na televisão brasileira quando o Santa Cruz venceu o rival rubro-negro pela última vez no dia 11 de março de 2007, por 1 a 0. A história das gêmeas Paula e Taís acabou em final feliz, mas a equipe da cobra coral ainda quer por um fim à série de cinco jogos sem vencer o rival pernambucano. De lá para cá foram quatro vitórias do Leão e um empate. A última delas sob o comando do técnico Givanildo Oliveira (foto).

CRB x CSA

Esse tabu também é doloroso para os torcedores do CSA, mas não apenas pela sequência de resultados adversos. O problema é a crise vivida pelo time nos últimos anos que, além de não vencer o CRB do técnico Celso Teixeira (foto) desde 25 de fevereiro de 2007, ainda amargou uma queda para a segunda divisão do estadual em 2009. Nessa época, crise mundial ainda era um problema ocorrido no longínquo ano de 1929.

CORITIBA X ATLÉTICO-PR

Tabu mais recente nesta lista, o Atletiba vê, desde o dia 4 de maio de 2008, um domínio do Coritiba sobre o Atlético-PR. Fidel Castro ainda governava Cuba quando o Furacão alcançou o último triunfo sobre o rival (2 a 1), na final do estadual de 2008. Porém, não foi uma noite de festa. Apesar do placar, o título ficou com o Coxa, que havia vencido a partida de ida por 2 a 0. Netinho (foto) é um dos poucos atletas do Furacão que esteve em uma vitória sobre o rival.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host