UOL Esporte Futebol
 
02/03/2010 - 12h19

Vitória apresenta queixa contra árbitro do clássico à Federação Bahiana

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A atuação do árbitro Arilson Bispo da Anunciação no clássico contra o Bahia no último domingo ainda incomoda os dirigentes do Vitória. Na tarde da última segunda-feira, o presidente Alexi Portela Júnior encaminhou um ofício à Federação Bahiana de Futebol (FBF) contra a atuação do árbitro.

No documento, encaminhado ao presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, o clube rubro-negro critica a atuação de Arilson e usa como argumento os erros cometidos em clássicos anteriores.

De acordo com o site do clube, nos últimos 25 Ba-Vis ocorridos em Campeonatos Baianos, o Vitória foi derrotado apenas seis vezes, sendo quatro delas sob a arbitragem de Arílson Bispo da Anunciação. No total, o árbitro esteve presente em cinco desses clássicos. No outro Ba-Vi apitado por Arilson, o resultado foi um empate.

Nesta segunda-feira o árbitro se defendeu das acusações do clube rubro-negro. “Tenho 15 anos de arbitragem. Sou um ser humano e posso errar como qualquer outro. A minha obrigação é me preparar, estar sempre qualificado para as partidas. Mas às vezes cometemos equívocos”, afirmou Arílson.

O Vitória ocupa o primeiro lugar do Grupo 1 do Baianão, com 22 pontos ganhos. Nesta quarta-feira a equipe enfrenta o Itabuna, no estádio Armando Oliveira, em Camaçari. É a oportunidade de o Vitória interromper a série de derrotas nas últimas partidas. Além do clássico contra o Bahia, a equipe do técnico Ricardo Silva também foi derrotada pelo Corinthians-AL, pela Copa do Brasil.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host