UOL Esporte Futebol
 
26/02/2010 - 11h16

Gilberto admite disputa com Roger por vaga no meio-campo do Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Ao cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido na derrota para o Vélez Sarsfield por 2 a 0, em Buenos Aires, o meia Gilberto acompanhou a primeira partida de Roger como titular no Cruzeiro, na vitória sobre o Colo-Colo por 4 a 1, na quarta-feira passada. Ele avalia que será difícil que os dois atuem juntos no meio-campo.

“Acho que é possível, mas você tem de sacrificar alguém ali. No meio-campo do Cruzeiro está difícil arrumar uma vaga. O Henrique está jogando muito, o Marquinhos Paraná também. O Elicarlos machucou, mas está jogando muito também”, afirmou Gilberto.

O experiente meia estará ausente também da partida contra o Ituiutaba neste sábado, por ter sido convocado para amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda, na terça-feira, em Londres. No entanto, não há certeza de que Roger será mantido como titular, já que o técnico Adilson Batista adota a estratégia de poupar os principais jogadores no Estadual, por causa da disputa da Copa Libertadores.

Apesar da disputa no meio-campo e nos demais setores, Gilberto vê os atletas do Cruzeiro com boa aceitação às decisões do treinador. “Eu não queria ser o Adilson. Com o grupo que o Cruzeiro tem hoje, fazer com que todos joguem é muito difícil, mas é um grupo que tem consciência”, observou.

“Aqueles jogadores que vêm entrando têm procurado fazer o melhor, para que o Cruzeiro sempre vença. É bom ver que o grupo está com o pensamento de vencer todos os jogos para ser campeão de todas as competições que a gente puder chegar”, acrescentou.

No próximo compromisso do Cruzeiro na Libertadores, contra o Deportivo Italia, em Caracas, em 11 de março, Gilberto novamente não poderá jogar. Ele foi punido com duas partidas de suspensão por ter sido expulso contra o Vélez Sarsfield. O meia já havia recebido cartão vermelho no empate em 1 a 1 com o Real Potosí, na Bolívia, em jogo válido pela fase preliminar.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host